Para uma Abordagem da Fadiga

Livro 1

de Peter Handke

editor: Difel, abril de 1990
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Nesta obra, Peter Handke ensaia uma análise do domínio da fadiga: «as diversas concepções do mundo inerentes aos diferentes estados de fadiga» (p. 14).
Explana os diferentes estados de fadiga que o homem sente nos seus relacionamentos, através das vivências-limite da fadiga que o Autor experimentou no desenrolar da sua vida.
Num solilóquio, algo como que uma entrevista a si próprio, ele faz pequenas confissões auto-analisadas de que nos torna cúmplices pela característica generalizante que possuem, referidas à sociedade ocidental. Não nos apresenta soluções para estes estados-limite, mas transporta-nos a uma nova contemplação da angústia que lhes é inerente, ao desvendar-nos a sua teoria segundo a qual, é exclusivamente nestes estados de fadiga que o homem se torna capaz de «criar, fazer (...) conhecer» (p. 67).

«O interesse deste livro está precisamente na vivência pessoal e quotidiana de quem o escreve e se descreve no dia-a-dia de uma vida que é a sua. Fácil e leve são atributos indesmentíveis à leitura de Para Uma Abordagem da Fadiga.»
Diário de

Para uma Abordagem da Fadiga

de Peter Handke

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722900232
Editor: Difel
Data de Lançamento: abril de 1990
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 64
Tipo de produto: Livro
Coleção: Pequenos Textos de Grandes Autores
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722900232
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Peter Handke

Prémio Nobel da Literatura 2019

Escritor austríaco, Peter Handke nasceu em Griffen, na Áustria, a 6 de dezembro de 1942. Passou aí a sua infância e também em Berlim Leste. Fez o liceu num seminário católico e, em 1961, ingressou no curso de Direito da Universidade de Graz. Durante os seus tempos de estudante, Handke frequentou o grupo de escritores «Forum Stadtpark» e publicou artigos na revista Manuskripte. Abandonou os estudos após a publicação do seu primeiro romance Die Hornissen, em 1965. Desde então tem dedicado a sua vida à escrita, destacando-se como dramaturgo, mas também como romancista, poeta, argumentista e realizador de cinema.
Foi o vencedor do Prémio Nobel de Literatura 2019.
Atualmente vive em Chaville, França.

(ver mais)
A Ladra de Fruta

A Ladra de Fruta

10%
Relógio D'Água
18,50€ 10% CARTÃO
Poema à Duração

Poema à Duração

40%
Assírio & Alvim
10,08€ 30% + 10% CARTÃO