O lobo o Bosque e o Homem Novo

Livro 1

de Senel Paz

editor: Difel
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
David, jovem revolucionário, conhece Diego, um homossexual assumido, patriota e nacionalista na verdadeira tradição cubana.
A amizade que se estabelece entre os dois coloca-o perante um dilema: o dever “patriótico” da denúncia ou a aceitação de uma amizade inesperada, nova, insuspeita, limpa e intensa, que lhe vai abrindo os olhos do corpo e da alma para a existência de outras concepções da vida, outros valores humanos e livres, com todo o direito de existir e a manifestar-se, e, acima de tudo, susceptíveis de conviverem com os valores oficiais.
O Lobo, o Bosque e o Homem Novo, longe do sentimentalismo e da auto-compaixão é um canto à amizade e à tolerância, humanamente caloroso e cheio de espírito.

«Um pequenino, mas magistral conto, onde a homossexualidade é encarada à luz do dia em Cuba. Que a censura não beliscou. Sintoma de abertura intelectual? Nas suas singulares 63 páginas, e mais uma edição acertada da Difel, Senel acaba por fazer desfilar um aliciante roteiro de Havana e de alguns dos seus poisos de prazer gastronómico […]. Um conto onde se encaixa na perfeição (e estamos em Cuba…) o ditame de Maria Zambrano: "Toda a cultura vem a ser a expressão da esperança que temos de nascer outra vez.".»
Semanário

O lobo o Bosque e o Homem Novo

de Senel Paz

ISBN: 9789722903417
Editor: Difel
Idioma: Português
Dimensões: 119 x 188 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 64
Tipo de produto: Livro
Coleção: Pequenos Textos de Grandes Autores
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722903417
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Chiado Books
11,00€ 10% CARTÃO
Âncora Editora
14,00€ 10% CARTÃO