10% de desconto

Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

de Augusto Cury

editor: Pergaminho, abril de 2004
A educação está a passar por uma crise sem precedentes a nível mundial. Haverá alguma esperança? Sim! Neste livro o psiquiatra e cientista Augusto Cury mostra que é preciso cultivar a emoção e expandir a inteligência dos jovens. E, para isso, os pais e professores precisam de ferramentas para estimular as crianças e os adolescentes. Esta obra mostra que, para fazer a diferença, temos de adquirir os sete hábitos dos pais brilhantes e dos professores fascinantes. Chama a atenção para os sete pecados capitais dos educadores e ensina dez técnicas pedagógicas que podem criar um espaço de desenvolvimento pleno e autêntico tanto na sala de aula como em casa.

"Pais e professores lutam pelo mesmo sonho - o de tornar os seus filhos e alunos felizes, saudáveis e sábios - e cultivam os terrenos mais difíceis de serem trabalhados: os da inteligência e da emoção. Esta é uma tarefa heróica, mas os ensinamentos desta obra não se destinam a heróis. Destinam-se a seres humanos falíveis (como todos somos) que sabem que educar é realizar a mais bela e complexa arte da inteligência: é acreditar na vida, mesmo nos momentos menos alegres; é ter esperança no futuro, mesmo que o presente nos desiluda. Destinam-se a todos aqueles educadores que sabem semear com sabedoria a colher com paciência."
In Jornal de Letras, 27 de Outubro de 2004

Pais Brilhantes, Professores Fascinantes

de Augusto Cury

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727115983
Editor: Pergaminho
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 141 x 212 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores
EAN: 9789727115983
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e E E

Estratégias

Filipa Machado

É um livro interessante para ter umas ideias gerais sobre educação, algumas ideias de estratégias. Sendo professora penso que fiquei com uma visão mais crítica do livro porque acredito que quem o for ler sem ter experiência em sala de aula pense que aplicando estas estratégias tudo se resolverá. Até pode resolver, mas cada caso é um caso. É preciso ter paciência acima de todas as estratégias.

e e e e e

Sempre a aprender

Elisabete freixo

Um livro muito interessante e instrutivo para todos aqueles que lidam com crianças. Estamos sempre a aprender! E se podermos ajudar as crianças, então melhor!

e e e e E

Original

Ana Vicente

Já li e achei de tal forma interessante que já ofereci vários, quer a pais quer a professores ... Recomendo vivamente. Leitura descontraída agradável e muito real ...

e e e e e

supreendente

maria

É um livro surpreendente que nos ajuda de facto se o lermos de mente e coração aberto. Foi o primeiro livro que li do autor e gostei tanto que já comprei outros.

e e e E E

interessante

Claudia Fernandes

tem algumas orientacoes interessantes para pais e professores do ponto de vista pedagogico

e e e e e

muito giro, mega giro

Sara Alexandra Gonçalves Afonso

Este livros , é muito giro pois tem dicas, e algumas histórias veridicas e também fala um pouco da vida do autor. Eu sou uma adolescente e adoro este livro

Augusto Cury

O doutor Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Desenvolveu o conceito de inteligência multifocal, uma perspetiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento. É investigador na área de qualidade de vida e de desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Os seus livros ocupam os lugares cimeiros nas listas de livros mais vendidos em todos os países onde são publicados. É considerado o autor mais lido do Brasil dos últimos anos e um verdadeiro fenómeno editorial, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Dirige o Instituto Academia de Inteligência, que dá formação a executivos, educadores, médicos, psicólogos, advogados, universitários e a qualquer pessoa interessada em expandir os horizontes da sua mente, em educar a sua emoção e em melhorar a sua qualidade de vida.
O Dr. Cury é patrono da Universidade da Criança em Portugal e doutor Honoris Causa da universidade Unifil, assim como membro de honra da academia de génios do Instituto da Inteligência, no Porto.
Pode ser contactado através do e-mail [email protected]

(ver mais)
A Brincar Também Se Educa

A Brincar Também Se Educa

10%
Marcador
15,90€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Cérebro da Criança

O Cérebro da Criança

10%
Casa das Letras
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis