Outras Vozes, Outros Lugares

de Truman Capote

editor: Relógio D'Água, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Este primeiro romance de Truman Capote é uma história de intensidade e poder de invenção invulgares, uma incursão audaciosa pela mente de um rapaz sensível à medida que ele se aventura pelos enigmas do mundo adulto - o amor e a morte - na paisagem fantástica do Sul profundo. Aos doze anos, e depois da morte da mãe, Joel Knox é enviado para casa do pai que o abandonara à nascença. Mas quando Joel chega à mansão decadente de Skully's Landing, não encontra o pai em parte alguma. Encontra sim uma madrasta taciturna que se compraz em matar pássaros, um tio com a face - e o coração - de uma criança debochada, e Idabel, uma rapariguinha temível que lhe oferece o que de mais próximo ele conheceu do amor.

«Truman Capote é o escritor mais perfeito da minha geração.»
Norman Mailer

"Descritivo, instaurador de ambiências quase palpáveis, acompanhamos aqui a história de um miúdo que sozinho parte em viagem rumo ao desconhecido para se encontrar com um pai que nunca viu... Intrigante, quase em clima de suspense, assim corre, sem pressas, uma escrita da qual se retira franco prazer de leitura."
Magazine Artes 2005

Outras Vozes, Outros Lugares

de Truman Capote

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727088058
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 134 x 208 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 212
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789727088058
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Truman Capote

Truman Capote nasceu em Nova Orleães a 30 de setembro de 1924. Em 1948 lançou o seu romance de estreia, Outras Vozes, Outros Lugares, e alcançou um imediato êxito literário internacional, afirmando-se desde logo como um dos mais originais autores americanos do pós-guerra. Entre as suas principais obras destacam-se A Harpa de Ervas (1951), seu segundo romance que viria a dar origem à sua primeira peça para teatro, Boneca de Luxo (1958), adaptada para cinema por Blake Edwards e protagonizada por Audrey Hepburn, e A Sangue Frio (1966), obra-prima pioneira na arte da reportagem narrativa. Membro do Instituto Nacional das Artes e Letras, recebeu três vezes o Prémio O. Henry Memorial, para melhores contos. Morreu em Los Angeles a 25 de agosto de 1984.

(ver mais)
As Primeiras Histórias de Truman Capote

As Primeiras Histórias de Truman Capote

30%
Dom Quixote
11,92€ 20% + 10% CARTÃO
Os Fidalgos da Casa Mourisca

Os Fidalgos da Casa Mourisca

10%
Publicações Europa-América
5,90€ 10% CARTÃO