10% de desconto

Os Novíssimos Afectos

Contos

de Joaquim Manuel Pinto Serra

editor: Mar da Palavra, dezembro de 2005
Era o início da avalanche repercutindo-se nas cedências e nas intenções dos afectos mais audazes de dois casais unidos por uma extraordinária amizade e por uma intimidade insolúvel, repleta de incertezas. Foi com a maior naturalidade, própria dos tempos novíssimos, que os quatro aceitaram, após uma noite de copos e de algumas discotecas, o que era óbvio e preciso: estavam todos apaixonados, embora por pessoas diferentes!... A vida trocara-lhes as voltas e os projectos iniciais tinham sofrido alterações, quando eles menos esperavam... Como peças de um xadrez, deixavam-se movimentar, mudando apenas de casa os peões no tabuleiro... Ocupavam novos lugares, mas a vida continuava, até que o xeque-mate viesse, irreversível e inesperado, pôr um fim naquele jogo que estava só no começo. Para quê, então, os dramas da separação tão em voga?... O mundo era imperturbável, tudo continuaria na mesma. Apenas alguns ajustes em frases mais renovadas, metódicas, muito sinceras, sem amuos desnecessários, neste planeta admirável, visto de um modo diferente..., com muita condescendência, e onde a transitoriedade da vida impõe regras maleáveis, inúteis, quase obscenas...

Os Novíssimos Afectos

Contos

de Joaquim Manuel Pinto Serra

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728910174
Editor: Mar da Palavra
Data de Lançamento: dezembro de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 189 x 128 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Contos
EAN: 9789728910174
Joaquim Manuel Pinto Serra

Médico psiquiatra aposentado da carreira hospitalar (chefe de serviço), reside em Lisboa, depois de ter vivido em Coimbra quase sessenta anos.
Actualmente, exerce a actividade clínica como profissional liberal no Hospital de Loulé, sua terra de origem.
Como escritor, vê agora publicado o seu décimo quinto livro, uma colectânea de contos dedicada aos que «têm a difícil missão de se desviar das tradições e dos bons costumes estabelecidos ao longo dos tempos […], assumindo durante toda a vida, o ingrato papel de bode expiatório, nascido para salvar os seus de todas as intrigas e maledicências».
Preocupado, desde sempre, com os problemas do envelhecimento, mantém a motivação pelos estudos nos domínios da Gerontologia e da Gerontopsiquiatria e, consequentemente, lecciona a disciplina «A Arte de Envelhecer», em várias Academias de Seniores, na cidade de Lisboa.

(ver mais)
Emoções Lusófonas

Emoções Lusófonas

10%
Mar da Palavra
16,96€ 10% CARTÃO
portes grátis