10% de desconto

Os meus olhos de Afonso

de Catarina Furtado; Ilustração: Teresa Conceição

editor: Oficina do Livro, julho de 2008
Uma criança que ajuda os adultos a olhar o mundo com simplicidade...
O Afonso vive debaixo de um céu grande, cheio de azul, salpicado de estrelas e mistérios. Tantos, que as suas perguntas não têm fim. Através de diálogos com esta criança, a autora partilha ideias sobre o mundo que nos rodeia.

"As Aventuras do Herói dos Pés de Barro"

O menino Eduardo era o exemplo para toda a turma: o mais espertalhão, o mais descarado, o mais destemido. Mas o que ele queria mesmo era ser o mais rápido. E de garganta já o era. Ninguém tinha dúvidas, porque ele tinha o talento de fazer os outros acreditar que era sempre o "mais".
Acontece que, nos dias das corridas, vá lá saber-se porquê, o Eduardo adoecia e ficava em casa. Pelo menos era uma oportunidade para os outros.
Um dia, o professor de ginástica desconfiou e telefonou para casa do Eduardo. Ora, quem atendeu a chamada foi precisamente o menino com uma fresca voz.
Desvendado o mistério, Eduardo foi alvo de chacota na escola. "Mariquinhas", chamaram-lhe alguns, "pé de salsa", gritaram outros. Mas foi o professor que o baptizou de "herói dos pés de barro"
- Então, Afonso, percebeste a história?"

Os meus olhos de Afonso

de Catarina Furtado; Ilustração: Teresa Conceição

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895553730
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: julho de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 169 x 241 x 7 mm
Páginas: 40
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção
EAN: 9789895553730
Catarina Furtado

Catarina Furtado é formada pela Escola de Dança do Conservatório Nacional de Lisboa. Estudou jornalismo no Cenjor e Teatro e Cinema em Londres. Trabalhou no Correio da Manhã Rádio, Rádio Comercial e Antena 1 e, em 1991, iniciou-se na televisão com o programa "Top Mais", na RTP. Em 1992 foi convidada a integrar os quadros da SIC, onde apresentou programas como "Chuva de Estrelas", "Caça ao Tesouro", "Pequenos e Terríveis", "Catarina.Com" e "Geração Fantástica". Já na RTP , onde permanece desde 2002, foi apresentadora de "Operação Triunfo", "Pequenos em Grande", "Dança Comigo", "Quem Tramou o Peter Pan", "Voz de Portugal", "Com Amor se Paga" e "Chef's Academy", entre muitos outros programas. É co-autora do programa "Minha Geração", das séries documentais "Príncipes do Nada" e dos documentários "Dar Vida sem Morrer". É também autora de diversas letras de canções. Como actriz de teatro participou em peças como "Quase" , "Loucos por Amor", "Peer Gynt" e "Transacções" e, no cinema, em filmes como "Pesadelo Cor de Rosa", "Fátima" e "Maria e as Outras". Entrou em várias séries e telefilmes, entre os quais "A Noiva", "Lampião da Estrela", "Ferreirinha" e "Cidade Despida" (que lhe valeu nomeações na categoria de melhor actriz dramática no Festival de Monte Carlo e no Festival de Seul). Em 1999, foi nomeada Embaixadora de Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a População (UNFPA). Em 2015 foi condecorada Comendadora pela Ordem de Mérito pelo então Presidente Jorge Sampaio. Em 2010, foi considerada Campeã dos Objectivos do Milénio (ODM) pela ONU. Em 2012, fundou a Corações com Coroa, uma associação sem fins lucrativos e organização não governamental para o desenvolvimento (ONGD). destinada a combater a desigualdade de oportunidades (www.coracoescomcoroa.org).

(ver mais)
Adolescer é fácil, #só que não

Adolescer é fácil, #só que não

10%
Porto Editora
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Que Vejo e Não Esqueço

O Que Vejo e Não Esqueço

10%
A Esfera dos Livros
16,00€ 10% CARTÃO
portes grátis