10% de desconto

O novelo de emoções

de Elizabete Neves; Ilustração: Natalina Cóias

editor: Porto Editora, março de 2019
Uma menina chamada Marta não sabe o que se passa com ela, pois sente algo que não consegue explicar. Eis que surge o seu amigo Sukha, e através de um novelo de lã imaginário, constituído por cinco fios de cores diferentes, todos misturados, correspondendo cada um a uma emoção primária, vai demonstrar que o que ela sente são emoções. Com exemplos do seu dia a dia, Sukha vai ensinar Marta a reconhecer as emoções, que não são boas nem más, mas que nos transmitem sempre uma mensagem. Cabe a cada um de nós descobrir qual é!

O novelo de emoções

de Elizabete Neves; Ilustração: Natalina Cóias

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-70745-1
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: março de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 200 x 265 x 8 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 32
Tipo de produto: Livro
Coleção: O Novelo de Emoções
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção > Infantil (até 6 anos)
EAN: 978972070745117
Idade Mínima Recomendada: Entre 3 e 6
e e e e e

literacia emocional e inclusão

joana rita sousa (filocriatividade)

Além de ser um livro prático (para pessoas miúdas e graúdas) para aprendermos sobre as nossas emoções, tem um pormenor incrível: inclui o código color add. Desta forma o livro presta-se à leitura por parte das pessoas daltónicas. Além disso, também permite abrir para o diálogo sobre o daltonismo entre as crianças.

e e e e e

O novelo de emoções

JTomaz

Fácil leitura e interpretação. Muito bom para ser trabalhado em peça de teatro, já o fiz com alunos de 12º ano que representara para alunos do 1º ciclo, no âmbito de um curso profissional. Adequado para todas as idades.

e e e e e

Excelente!

Rita Alves [Entre Fraldas e Mojitos ]

É um livro muito giro que ajuda os miúdos a aprender e a lidar com o que sentem. Conta a história de uma menina chamada Marta que andava muito baralhada porque não percebia o que sentia… até que o amigo Sukha a ajudou a decifrar cada uma das emoções que estavam dentro de si. Ela dá exemplos reais de como se sente na escola, ou durante a refeição… por isso é mais fácil os miúdos identificarem-se e perceberem as suas próprias emoções ao ler o livro :)

e e e e E

Simples e apaixonante

Ana Santos

É um livro muito acessível e simples em termos de linguagem. Tem uma história bastante simples que procura mostrar às crianças o que são as emoções e que é muito normal sentir várias destas emoções.

e e e e E

Desenrolar o novelo das emoções

CristinaP.

Um livro ideal para trabalhar as emoções com os mais pequenos, ajudando-os a nomear e a associar da emoção.

e e e e e

Inteligencia emocional

Ana Santos

Livro essencial e util para trabalhar varias emocoes. Na altura comprei para oferecer mas ja pedi o livri emprestado. Nao desilude. Ideal para ler em familia.

e e e e E

Um livro para ler em família

AVicente

Um livro bastante bom para passar momentos em família. É uma história que promove a interacção de pais com filhos. Não se fica só por ser uma história com personagens e acontecimentos que promovem o imaginário mas é um conto didáctico e que obriga a explicar a explorar os detalhes de cada página.

e e e e e

As minhas emoções

E.S.

É incrível a história que se desenrola a partir de um novelo. Li este livro em sala e fiz diferentes atividades com crianças de 4 anos que adoraram. Começaram a distinguir os seus sentimentos e a usar os termos no seu dia a dia. É bom ouvir "Sou da cor amarela, porque estou feliz".

e e e e e

Simplesmente Maravilhoso!

Ana

É um livro bastante educativo, ajuda as crianças a entender de forma divertida o que por vezes sentem e não conseguem explicar. Está escrito de forma simples, muito bem explicado, adequado às crianças e com uma ilustração magnifica.

e e e e e

O novelo de emoções

Helena

Um livro muito atrativo e diretivo, que auxilia pais , educadores e crianças a lidar com um tema tão sensível como o das emoções.

e e e e e

Excelente

Sandra Silva

Chegou muito bem acondicionado! Muito interessante, linguagem simples e cativante para os mais novos!

e e e e e

Eles adoram

NS

As crianças adoram está história é as ilustrações são magníficas.

e e e e E

Trabalhar as emoções

João Evaristo

Muito bom. Ideia interessante de explicar as emoções.

e e e e E

Novelo

Ana

Muito fascinante para educar as emoções nas crianças.

e e e e E

Bom aliado!

P. Nascimento

Mais um bom livro para explicar de forma simples às crianças o que sentem e ciomo podem transmiti-lo. Recomendo para todos aqueles que se preocupam com a educação emocional!.

e e e e E

Um livro muito importante

DNunes

Ideal para trabalhar as emoções com as crianças. Foi muito útil.

e e e e e

O novelo de emoções

filipa

um livro essencial para os mais pequenos começarem a perceber as emoções e a saber organiza-las

Elizabete Neves

Elizabete Neves nasceu em 1977, em Vila Nova de Gaia. É licenciada em Economia, com pós-graduação em Gestão da Formação e em Educação e Parentalidade Positiva. Possui certificações internacionais em Coaching Trainer, Comunicação não Violenta, Inteligência Emocional e em Disciplina Positiva para pais e para professores pela Positive Discipline Association, USA.
É formadora há mais de 15 anos, na área do desenvolvimento pessoal, comportamental e comunicacional. É coach e vice-presidente da Associação Portuguesa de Coaching.
Mãe de duas crianças que a desafiam todos os dias, acredita que toda a mudança se inicia com o pensamento, ganha força com a emoção e concretiza-se na ação. Por isso a sua missão é ajudar as pessoas a mudarem a forma como pensam, sentem e agem nas empresas, no desporto e na educação, para criarem impacto positivo no mundo. Na área da educação, o seu objetivo é ajudar pais, professores, educadores e outros agentes educativos a construírem relacionamentos fortes e autênticos, em que o respeito mútuo, a firmeza e o carinho andam de mãos dadas. Acredita que os desafios do dia a dia são oportunidades para aprendermos e ensinarmos competências socioemocionais indispensáveis à vida que desejamos para nós e para as crianças e jovens que acompanhamos.

(ver mais)
Gosto de ti (quase sempre)

Gosto de ti (quase sempre)

10%
Porto Editora
12,20€ 10% CARTÃO
Olívia, a ovelha que não queria dormir

Olívia, a ovelha que não queria dormir

30%
Porto Editora
10,64€ 20% + 10% CARTÃO