10% de desconto

Os Doces da Chef Marlene

O Sabor do Saber Português

de Marlene Vieira
Editor: Casa das Letras, setembro de 2018 ‧
19,90€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Os Doces da Chef Marlene reúnem 80 receitas de uma das chef mais emblemáticas da nova cozinha portuguesa. São sobremesas para todo o ano, divididas pelos 12 meses, ao sabor dos frutos e ingredientes próprios de cada estação. Mais do que um simples livro de doçaria, a chef Marlene partilha aqui os seus segredos e técnicas e vai ajudar-vos a recriar sobremesas simples, de puros sabores, com combinações modernas e criativas, para fazerem em família, com amigos e até com os filhos.

Doces, bolos e sobremesas são os ingredientes que adoçam a boca a Marlene Vieira, mulher do Norte, de mão firme para as receitas tradicionais. Portuguesa de corpo e alma, como tal não poderia deixar de vos trazer receitas conventuais, regionais e de alguns países lusófonos, bem como receitas que assentam na recriação dos sabores portugueses.

É um livro dedicado a todos os que apreciam e precisam de ideias para aquelas ocasiões especiais ou simplesmente para deleite próprio. De sorvetes voluptuosos a gelados, de tartes deliciosas a bolos recheados de creme, Os Doces da Chef Marlene é o ingrediente certo para adicionar emoção à sua cozinha. Aceite o desafio e aventure-se pelo mundo dos doces.

Os Doces da Chef Marlene

O Sabor do Saber Português

de Marlene Vieira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897419911
Editor: Casa das Letras
Data de Lançamento: setembro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 210 x 261 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Gastronomia e Vinhos > Culinária
EAN: 9789897419911

Deixou a desejar.

Tatiana Figueiredo

Esperava um pouco mais de desenvolvimento das receitas, são receitas muito pouco elaboradas. Esperava mais deste livro, achei pouco interessante.

SOBRE O AUTOR

Marlene Vieira

Marlene Vieira, nascida no norte litoral de Portugal, é uma voz que se ouve bem alto dentro do vibrante panorama gastronómico português, dedicada, há anos, a recriar singularmente e a elevar a cozinha tradicional portuguesa. Gosta de trabalhar a partir da tradição e a excelência da matéria-prima, maioritariamente sazonal e mantém uma incessante procura pela formação, pelas novas técnicas e pela ampliação e partilha de conhecimento.
Ligada à cozinha desde os 12 anos, passou por hotéis de luxo em Portugal e em Nova Iorque, trabalhou com chefs renomados tais como Luís Baena, Jerónimo Ferreira e Ricardo Costa e, mais tarde, em 2012, assumia os comandos de uma cozinha lançando-se como chef de cozinha com a abertura do Avenue, em plena artéria lisboeta, e o food corner no Time Out Market.
Atualmente, é chefe-executiva e proprietária de três restaurantes que divergem no conceito, mas se encontram nos sabores portugueses: Marlene Vieira (Time Out Market), restaurante de cozinha tradicional, um gastrobar, o Zunzum, e o mais recente, Marlene, restaurante gastronómico.
Ao longo dos anos, editou livros de cozinha e tem igualmente participado em vários programas como Chefs Academy, MasterChef, Cozinha de Chef.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU