10% de desconto

Os Contrabandistas de Cristais

O Clube dos Cientistas N.º 1

de Maria Francisca Macedo; Ilustração: Sara Paz

Livro eBook
editor: Booksmile, maio de 2017
Gostas de ler? Adoras aventuras e fazer experiências? O Clube dos Cientistas é a coleção para ti!

A Catarina, o Chico e o Carlos são três irmãos curiosos, fascinados pela ciência e sempre em busca de mistérios.
Vais divertir-te a ler as suas histórias empolgantes e cheias de ação!
Se fores como eles, não vais resistir a ler o Caderno de Experiências até ao fim e pôr mãos à obra.

O fumo numa cabana abandonada despertou a curiosidade dos três irmãos.
O que começou por ser apenas uma brincadeira, transformou-se numa grande aventura!

Conseguirão eles resolver o mistério que têm em mãos?

Junta-te ao Clube dos Cientistas e vem descobrir Os Contrabandistas de Cristais!

Os Contrabandistas de Cristais

O Clube dos Cientistas N.º 1

de Maria Francisca Macedo; Ilustração: Sara Paz

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897074431
Editor: Booksmile
Data de Lançamento: maio de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 142 x 187 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 96
Tipo de produto: Livro
Coleção: O Clube dos Cientistas
Classificação temática: Livros em Português > Plano Nacional de Leitura > 12-14 anos > Literatura
EAN: 9789897074431
Idade Mínima Recomendada: Maiores de 9
e e e e e

Aventuras divertidas

Cláudia Silva

Aventura divertida e cativante. a minha filha com 9anos adorou, começou e só terminou mesmo quando chegou ao final do livro. Histórias cativantes.

e e e e E

Ciência: a arma de três crianças

Leonor Simão | LiteraturArte

As personagens principais desta história são a Catarina, o Carlos do Chico. O Carlos gosta de ler sobre experiências e planear mas deixa a ação para os irmãos. O Carlos é uma verdadeira enciclopédia e é muito organizado e inteligente. O Chico adora a ação mas tem pouca paciência para planear. É muito desorganizado, criativo e gosta de coisas estranhas como aranhas, bichos da seda etc. Catarina, a irmã mais velha dos gêmeos, é a que convence a mãe a comprar os ingredientes e é responsável por tomar conta dos gêmeos. A história foi escrita por Maria Francisca, sempre gostou de aventuras e é apaixonada por ciências desde a sua infância.Como gostava muito de animais seguiu um curso de biologia, mas percebeu que as crianças que realmente gostavam de ciências tinham muitas perguntas e histórias decidiu mudar-se para professora de ensino básico. Além de dar aulas, também escreveu livros sobre ciências e experiências. Vários livros desta coleção fazem parte do ler + ciência. Acho que esta coleção é interessante mesmo não sendo num mundo diferente ou um livro com magia. No entanto vou assumir, gosto mais dos que são em mundos diferentes e mágico. Para quem quiser ser cientista ou simplesmente gostar de ciências, esta coleção é perfeita até tem um caderno de ciências no fim, que ensina a fazer as experiências feitas ao longo da história. Este livro é muito importante porque ajuda a perceber melhor a ciência. Estou muito ansiosa por ler mais livros desta coleção.

e e E E E

Interessante

MD

Tem uma história engraçada, apesar de eu achar que para as crianças começa a ser um pouco monótono,muita conversa e falta vida na história. O que as minha filha achou mais interessante, foi no final as experiências.

Maria Francisca Macedo

Maria Francisca Macedo nasceu em 1988. Sempre foi aventureira e curiosa. Desde pequena que é apaixonada por ciências, experiências e animais, mas também por histórias e mundos fantásticos. Seguiu o curso de Biologia, que era o que fazia mais sentido. Mas, quando percebeu que os verdadeiros apaixonados por experiências, perguntas e histórias eram as crianças, mudou de curso e tornou-se professora do Ensino Básico, em 2011.
No sentido de dar asas à sua imaginação, tem procurado cursos de escrita criativa, de ilustração e de literatura infantil. Para além de dar aulas, vai (sempre que lhe é pedido!) às escolas e bibliotecas encontrar-se com alunos e professores para fazer experiências e estimular a leitura, a ciência e a criatividade.
Graças a este projeto, foi distinguida pelo Global Teacher Prize Portugal 2018, com uma Menção Honrosa pelo elevado contributo para a Educação e Sustentabilidade Social.
Vários livros da coleção já fazem parte do Plano Nacional de Leitura e do catálogo LER+Ciência, numa parceria do PNL com a rede CIÊNCIA VIVA. Recebeu o Prémio Literário Maria Rosa Colaço 2019, de Literatura Infantil, pela obra Histórias de (En)contar de um Lobo que Não Gostava de Matemática (ed. Fábula).

(ver mais)
As Cientistas

As Cientistas

10%
Bertrand Editora
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
O Muro no Meio do Livro

O Muro no Meio do Livro

10%
Nuvem de Letras
14,95€ 10% CARTÃO