Ganhe até 10€

O Rapaz ao Fundo da Sala

de Onjali Q. Raúf; Ilustração: Pippa Curnick

Livro eBook
editor: Booksmile, outubro de 2019
GANHE ATÉ 10€ i
Um livro sobre um tema atual, visto pelo olhar de uma criança. Uma história memorável e premiada, que salienta a importância da amizade e da bondade num mundo tantas vezes intolerante e sem sentido.

Há um colega novo na turma. Ele senta-se sempre na última fila, mas não fala com ninguém nem olha para ninguém. Este rapaz enigmático e misterioso não sorri. O seu nome é Ahmet.

Intrigados, quatro meninos muito especiais tentam fazer amizade com ele e conhecer a sua história. Descobrem que o Ahmet é um rapaz refugiado que foi separado da família. Ele teve de abandonar o seu país para fugir à guerra.

Uma vez que nenhum adulto consegue ajudar o Ahmet a reencontrar a família, o quarteto de amigos elabora um plano audaz — nada mais do que A Melhor Ideia do Mundo — que os levará numa aventura extraordinária envolvendo a própria Rainha de Inglaterra!

Um livro multipremiado: vencedor do Prémio Blue Peter para Melhor História e do Prémio Waterstones para Melhor Livro Infantil, foi ainda finalista do Prémio Jhalak e nomeado para o Carnegie na categoria de Melhor Livro Infantil.

O Rapaz ao Fundo da Sala

de Onjali Q. Raúf; Ilustração: Pippa Curnick

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896685829
Editor: Booksmile
Data de Lançamento: outubro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 131 x 198 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Plano Nacional de Leitura > 12-14 anos > Literatura
EAN: 9789896685829
e e e e e

Tema muito atual

Vanessa

Um livro muito atual, onde o tema dos refugiados é abordado pela perspectiva das crianças e o poder da amizade ajuda a superar todos os obstáculos.

e e e e e

Inspirador

Patrícia Chaves

Uma história que se sente real, com impacto e muito envolvente. Aconselho

e e e e e

Educar para a humanidade

Susana AM

Os livros são portas abertas para o mundo. Mostram-nos realidades e perspectivas que de outra forma não conheceríamos. Este retrata um tema muito atual, os refugiados.

e e e e e

Adorei!

AV

Um livro que aborda um assunto actual sobre os refugiados e que deveria ser lido por todos (pequenos e grandes)! Adorei, cinco estrelas!

e e e e e

O RAPAZ AO FUNDO DA SALA

Maria

COMPLETAMENTE MARAVILHOSO. O melhor livro que li em 2020. Imperdível. Mesmo. Para todas as idades.

e e e e e

O drama dos refugiados

Raquel

Um livro que vai dos 8 aos 80, um livro obrigatório sobre o tema e tão bonito ao mesmo tempo. Adoramos.

e e e e e

Fabuloso

Maria João Viegas

Todas as crianças deveriam ler este livro. É um ótimo primeiro contacto com o tema dos refugiados. Contribuirá certamente para as tornar mais empáticas. Ao mesmo tempo que fala de um assunto difícil, tem muitos momentos leves e divertidos.

e e e e e

Comovente

Sofia

Um livro comovente e um contexto muito atual

Onjali Q. Raúf

Onjali Q. Rauf, feminista convicta desde os 7 anos, é fundadora da Making Herstory, uma organização sem fins lucrativos que visa incentivar as comunidades a construir um mundo mais justo para mulheres e raparigas no Reino Unido e além-fronteiras. Nos tempos livres, presta ajuda humanitária a famílias de refugiados e apoia projetos destinados à promoção do diálogo inter-religioso. Especializou-se em Estudos sobre a Mulher e trabalhou em diversas instituições de caridade.
O Rapaz ao Fundo da Sala (Booksmile, 2019), livro de estreia notável, foi inspirado em histórias verdadeiras de pessoas que Onjali conheceu em campos de refugiados. Vencedor do Prémio Blue Peter para Melhor História e do Prémio Waterstones para Melhor Livro Infantil, foi ainda finalista do Prémio Jhalak e nomeado para o Prémio Carnegie na categoria de Melhor Livro Infantil.

(ver mais)