A Sentinela por Richard Zimler
A Sentinela
de Richard Zimler
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A Data Prevista de Entrega é uma previsão não vinculativa e que analisa vários fatores, tais como: a disponibilidade de stock do artigo, o tempo de trânsito para a morada de destino, o tempo de processamento, entre outros. A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros. Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente.EM STOCK
Pelo menos uma unidade deste artigo encontra-se disponível no nosso armazém. Sujeito a confirmação após pagamento.PRÉ-LANÇAMENTO
A data apresentada corresponde à data de lançamento do artigo no mercado. As encomendas serão entregues na data de lançamento se registadas e pagas até 48h úteis antes dessa data e para moradas em Portugal Continental. Para encomendas registadas depois desse prazo ou para outros destinos, será indicada uma data prevista de entrega.DISPONÍVEL
Artigos que se encontram disponíveis nos fornecedores e que serão expedidos após receção do artigo no nosso armazém.6 de julho de 2012. Henrique Monroe, inspetor-chefe da Polícia Judiciária, é chamado a um luxuoso palacete de Lisboa para investigar o homicídio de Pedro Coutinho, um abastado construtor civil.
Depois de interrogar a filha da vítima, Monroe começa a acreditar que Coutinho foi assassinado ao tentar defender a perturbada adolescente do violento assédio sexual de algum amigo da família. Ao mesmo tempo, uma pen que o inspetor descobre escondida na biblioteca da casa contém alguns ficheiros com indícios de que a vítima poderá também ter sido silenciada por um dos políticos implicados na rede de corrupção que o industrial montara para conseguir os seus contratos.
Tendo como pano de fundo o Portugal contemporâneo, um país traído por uma elite política corrupta, que sofre sob o peso dos seus próprios erros históricos, Richard Zimler criou um intrigante policial psicológico, com uma figura central que se debate com os seus demónios pessoais ao mesmo tempo que tenta deslindar um caso que irá abalar para sempre os muros da sua própria identidade.
"Richard Zimler volta a revelar, no contexto deste país desolador, a sua compaixão por todos os que não têm hipótese de se fazer ouvir e estão expostos à dureza e à violência dos mais fortes."
Público
"Estamos na presença do seu melhor romance: bem construído, com diálogos verosímeis, enredando os factos numa fina teia de psicologismo. Chapeau! "
Sábado
«Richard Zimler é um escritor emblemático e de indispensável leitura.»
Helena Vasconcelos
«Richard Zimler tem um fulgor de génio que todos os romancistas ambicionam mas poucos alcançam.»
The Independent
«Zimler usa a literatura para lembrar as terríveis abominações que levam o ser humano a destruir e a humilhar outros seres humanos […] e para apontar um caminho de redenção, de expiação e de ação jubilatória.»
Público
«Richard Zimler é um romancista de uma erudição extraordinária.»
The Literary Review
«O dom que Zimler possui de pôr a descoberto o horror das injustiças humanas e ainda assim encontrar verdades universais e poesia na existência do dia a dia […] faz dos seus livros uma leitura indispensável»
The Jerusalem Post
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 978-972-0-04490-7 |
Editor: | Porto Editora |
Data de Lançamento: | setembro de 2013 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 152 x 235 x 25 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 424 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller |
EAN: | 978972004490718 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
Muito bom!
JP
Quando o primeiro livro que se lê de um escritor deixa a semente do desejo de ler a sua obra não é preciso justificar a sua avaliação!
Muito Bom
Luís Henriques
Já tinha ouvido falar Richard Zimler, mas nunca tinha lido nenhum livro da sua autoria. Resolvi começar pelo livro : " A Sentinela" e recomendo vivamente, porque tem um estilo de narrativa que prende o leitor da primeira à última página. Tenciono continuar a ler mais livros deste autor.
Intrigante
José Augusto Nogueira Pinto
Totalmente diferente dos últimos que li, “Ultimo Cabalista de Lisboa” e “Sétima Porta”, mas muito bem conseguido este policial. Nesta história intrigante, também de amor e drama, passada em Portugal em 2012, o Autor consegue dar vida ao personagem “G” debatendo-se com a sua própria identidade. Mas conseguirá desvendar o homicídio de Pedro Coutinho? A não perder…
Surpreendente
ana lisa
Foi o meu primeiro livro de Zimler. Não sabia o que iria encontrar, mas fiquei rendida da primeira à última página. Um policial diferente com uma história do narrador que nos prende ainda mais do que a investigação em si. Devorei-o com ânsia de saber o desfecho. Recomendo.
Põe-nos de Sentinela!
Helena Fernandes
Da primeira à última página, tal como em outros livros de Zimler, consegue prender o leitor, pondo-o de sentinela, a querer ler as póxima palavra, próxima linha, próxima página. Para mim talvez o melhor não só pelo tema pouco vulgar mas que se torna numa história fascinante para ler avidamente. Recomendo.
Zimler é para ler sempre
Rita Oliveira
Eu sou sempre suspeita quando escrevo sobre Richard Zimler, porque sou sua fã desde o primeiro livro, O último cabalista de Lisboa. Por isso, já podem perceber que só vou dizer bem. Para começar, este livro é um policial que começa com o assassínio de um homem influente em Lisboa. E prossegue com a investigação sobre o sucedido. Mas é muito, muito mais do que isso. É também o regresso à infância do detetive que segue o caso, uma infância passada na América do Norte profunda atormentada pelos pais que teve e que o ligou ao irmão com laços muito fortes. E é de novo o regresso à investigação. E à descoberta de que há pessoas muito, muito más, mas que também há outras muito, muito boas. Mesmo que só existam na nossa imaginação. Este não é o Zimler dos romances históricos. Mas é pelo menos tão bom quanto esses.
O surpreendente Richard Zimler!
Eduarda Andrade
Nunca tinha lido nada de Zimler. Comprei "A sentinela" e fiquei maravilhada. Logo à entrada uma história incrível de um homicídio impensável. Descobre-se Monroe e começa a sentir-se uma simpatia imediata por ele. A densidade psicológica das personagens e os contornos da ação são apaixonantes e incansáveis. Vou continuar a comparar Richard Zimler!!
uma agradável surpresa
Rita Pires
Para mim foi o 1º livro do autor e achei o livro muito envolvente.
uma excelente história sobre crimes cometidos sobre crianças
Maria da Luz Caniço Marques Sousa
um Autor que desconhecia, mas de quem fiquei fã, uma história que nos prende até final, excelente narrativa que nos leva a puxar pela imaginação, muito bom
Surpreendente
Helena Machado
Foi a primeira obra que li deste autor. Achei o livro fascinante. Como é possível que cada um de nós seja uma caixinha de surpresas... Neste caso há uma infância dramática que o autor faz saltar para os dias de hoje. Absorvi a história num ápice.
A Sentinela - Richard Zimler
Bruno Cardoso
Este livro é mais uma prova da genialidade deste romancista. Fascinante do início até ao fim.
Obrigado
Fátima Oliveira 1-11-2013
Como todos os livros de Richard Zimler, fantástico, apaixonante do início ao fim. Muito obrigado
O meu agradecimento ao autor
Elsa Martins
Face à sordidez em que vivemos, todos os contributos são importantes para denunciar e nos levar a refletir sobre os políticos corruptos que nós permitimos que liderem os nossos destinos. Mas este é um contributo especial, é o contributo de um escritor de excepção, que aqui cria uma personagem que está mesmo a pedir voltar a sair cá para fora e experimentar outras aventuras, num outro livro... A questão dos abusos, de que muitas crianças são vítimas, faz com que este livro não seja facilmente esquecido.