O Evangelho segundo Lázaro
de Richard Zimler
Grátis
Explore
Explore


Sobre o livro
Sobre
o LivroNo Novo Testamento, ficamos a saber que Jesus ressuscitou um amigo próximo de nome Lázaro. Contudo, em parte alguma do Evangelho segundo São João - que contém este episódio -, se menciona como é que ele realizou o milagre ou se teria algum motivo especial para o fazer. Em O Evangelho segundo Lázaro, Richard Zimler preenche estas e outras lacunas, narrando a história da perspetiva de Lázaro, descrevendo como ele e Jesus se conheceram em crianças, a transcendência da ligação que os une e o momento em que Lázaro acordou no túmulo, desorientado e sem qualquer memória de uma vida após a morte.
Porém, só trinta anos depois da crucificação do seu velho amigo, Lázaro começa a entender a extensão do papel que sempre ocupou na vida de Jesus e talvez ainda venha a ocupar. É que a derradeira prenda de Jesus a Lázaro - deixada num dos locais malditos de Jerusalém - parece conter a chave que ajudará Lázaro a concretizar os desígnios de uma Terra Prometida. Deverá ele arriscar tudo e levar a cabo os perigosos planos de Jesus?
Com a voz única a que Richard Zimler nos habituou, este romance apaixonante e amplamente documentado, situado no contexto das práticas e tradições judaicas da era antes de Cristo, irá certamente perturbar alguns leitores e tocar profundamente outros.
Laurentino Gomes
Valter Hugo Mãe
Miguel Real, Jornal de Letras
Expresso
Público
Edite Estrela
Público (5 *****)
Público
The Jerusalem Post
The Independent
The Literary Review
Helena Vasconcelos
Richard Zimler já nos habituou a viajar no tempo e a experimentar uma outra visão das coisas. Não só visitamos as cores e os cheiros de locais remotos, como partilhamos com os personagens os costumes da época e novas abordagens de temas por vezes já demasiado explorados. Ele dá uma nova perspectiva, abre caminho para novas leituras da própria História. É como se abrisse para nós um "portal do tempo". E sempre com uma escrita, no mínimo, mágica.
Mias um romance de Zimler que não dececiona na sua forma de descrever a época, no ritmo da história... É difícil parar de ler!
Ainda não tive tempo para ler todo o conteúdo, mas pelo que conheço de outros livros do autor e pelo que já li deste recomendo este «Evangelho».
Um livro surpreendente, de um escritor que tem uma obra fabulosa de bem escrita e de entrega em cada livro, este é mais um a não perder. Muito obrigada e continue a escrever