10% de desconto

O Tribunal é o Réu

As Questões do Divórcio

de Daniel Sampaio
Livro eBook
Editor: Editorial Caminho, novembro de 2014 ‧
13,90€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Venda o seu livro
O Tribunal é o Réu - As questões do divórcio está dividido em duas partes. Na primeira, analisa-se o caminho seguido por um casal em contacto com o sistema judicial: fala-se do ambiente do tribunal, do papel dos juízes, procuradores e advogados, do atraso e da qualidade das decisões e de várias situações que têm de ser vividas por pais e crianças. Fazem-se algumas propostas, colocando a criança em risco como protagonista de um novo olhar sobre estas questões.
A segunda parte conta como a história de amor de um jovem casal caminhou para um divórcio difícil, em que muitas das situações referenciadas na primeira parte do livro foram vividas com angústia e dor. Sendo uma história ficcionada, a sua semelhança com a realidade não é coincidência, já que foi construída a partir de relatos de vários casais que viveram divórcios traumáticos.

O Tribunal é o Réu

As Questões do Divórcio

de Daniel Sampaio

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722127196
Editor: Editorial Caminho
Data de Lançamento: novembro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 211 x 11 mm
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9789722127196

Muito pertinente

Fátima Ferraz

Tema muito atual, críticas verdadeiras quanto ao ambiente que se vive nos tribunais, deixa uma chamada de atenção aos profissionais envolvidos em todo o processo de divórcio. Os interesses da criança deveriam de facto estar em primeiro lugar e não estão. Como profissional de saúde, na área da saúde familiar, deparo-me muitas vezes com crianças filhas de pais divorciados e não é fácil ajudá-las, muitas vezes são usadas pelos progenitores sem que os seus interesses sejam valorizados. O meu agradecimento ao autor por esta obra de tão grande reflexão e valor.

Excelente reflexão

IRama

Um livro muito bom sobre os conflitos familiares e como eles se podem agudizar ou não.

SOBRE O AUTOR

Daniel Sampaio

Daniel Sampaio escreve sobre as famílias, os casais e os jovens dos nossos dias. Dos títulos que publicou destacam-se Ninguém Morre Sozinho (uma obra de referência sobre o suicídio adolescente), A Arte da Fuga, Tudo o Que Temos Cá Dentro e Lavrar o Mar.
A versão teatral do seu livro Vagabundos de Nós foi levada à cena em 2004 no Teatro Maria Matos, com Nuno Lopes e Márcia Breia e encenação de Luís Osório. Em 2008 publicou A Razão dos Avós, em 2018 Do Telemóvel para o Mundo – pais e adolescentes no tempo da internet, onde revisita a vida dos adolescentes e analisa o impacto das novas tecnologias no quotidiano familiar. Publicou depois Dá-me a Tua Mão e Leva-me (2020), Covid 19. Relato de Um Sobrevivente (2021), que retrata a sua experiência de doente de covid grave, A Arte da Fuga. 25 anos depois (2023), e Para Tão Curtos Amores, Tão Longa Vida (2023), que discute as relações afetivas breves e as prolongadas, a monogamia e a infidelidade, a importância da relação precoce com os pais e as vicissitudes do amor. Um Amor Que Não Se Diz é o que agora publica.
Daniel Sampaio está editado no Brasil e em Itália.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU