Oferta Bilhete 20% de desconto

O Rapaz de Bronze

de Sophia de Mello Breyner Andresen; Ilustração: Inês Do Carmo

editor: Porto Editora, julho de 2013
NA COMPRA DE 2 LIVROS INFANTOJUVENIS RECEBE 1 BILHETE OCEANÁRIO LISBOA i
Metas Curriculares / Plano Nacional de Leitura
Livro indicado pelas Metas Curriculares para o trabalho da Educação Literária no 5.° ano. Esta obra é ainda recomendada para leitura autónoma no mesmo ano de escolaridade.

Num jardim maravilhoso, existe uma estátua que, à noite, se enche de vida e reina sobre todas as plantas, com justiça e sensatez.
Florinda vai conhecer o Rapaz de Bronze e viver uma dessas noites mágicas em que a verdadeira natureza dos seres se revela.

Conheça todas as obras da Educação Literária na nossa página especial. Visite a nossa página especial dedicada a Sophia de Mello Breyner Andresen.

O Rapaz de Bronze

de Sophia de Mello Breyner Andresen; Ilustração: Inês Do Carmo

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-72626-1
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: julho de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 190 x 225 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 52
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção
EAN: 978972072626118
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Uma história muito bonita

Ana A

Li com o meu filho de 11 anos e ambos gostámos muitíssimo, é de uma grande sensibilidade e uma história encantadora. Lemos avidamente e adorámos!

e e e e e

livro "O rapaz de bronze"

bruno

recomendo este livro para os mais pequenos porque tem magias e fantasias que nos faz crer que é verdade e é isso grande autora shofia de Melo Breyner Anderson. Muitos parabéns por este livro magnifico.

e e e e e

Adorável

Vanda

Como sempre um livro adorável da Sofia de Mello Breyner Andresen. Aminha filha adorou a história.

e e e e e

Um livro encantador

Cátia Matos

A minha filha leu este livro na escola no 5º ano e adorou! Eu não sei porque tive uma curiosidade enorme e devorei-o num instante. Mais uma grande obra vinda de uma grande imaginação Sophia de Mello Breyner Andresen.

e e e e e

Rapaz de Bronze

Cândida Resende

A minha filha acheou estes livro com muita imaginação. Que é aquilo que menos lhe falta a ela, também.

e e e e E

Muito imaginativo

Irene Fonseca

O meu filho de 11 anos frequenta o 5º ano, e quando o questionei sobre o que achou do livro, respondeu que foi " muito fish", que o achou muito imaginativo.

e e e e e

O Rapaz de Bronze

Diogo 10 Anos

Adoro o livro acho muito intressante e cheio de magia. Adoro os livros da Sophia de Mello Breyner Andresen especialmente o Rapaz de Bronze

e e e e E

Escrita a duas mãos bem conseguida.

Isabel Caneiras

O fábio que tem 11 anos e frequenta o 6.º ano, adorou o Rapaz de Bronze que considerou uma história cheia de fantasia e muito, muito bem contada!

e e e e e

Fantasia e sonhos

Isabel Nunes

Um livro extremamente interessante, repleto de magia, fantasia e sonhos. Uma história emotiva, e faz parte do plano nacional de leitura. Aconselho.

e e e e e

O rapaz de Bronze

Célia Marques

Um livro extensamente descritivo, embora repleto de magia, fantasia e sonhos. Uma história emotiva

e e e e E

O Rapaz de Bronze

patricia cunha

Faz parte do plano nacional de leitura e é eitura aconselhável a alunos do 6.º ano. No seguimento de outros contos da autora, mais uma livro aliciante para as crianças onde paira a fantasia e os sonhos

e e E E E

O Rapaz de Bronze

EM

Uma história ao estilo de Sophia. Inserida no PNL, é um livro que transmite uma mensagem bonita a todas as crianças.

e e e e e

A ler!

Sandra Santos

O meu filho está a terminar a leitura de 'A Árvore' da mesma autora, e ' O Rapaz de Bronze' é o que se segue. Sem dúvida que será tão absorvente quantos os outros da mesma autora!

Sophia de Mello Breyner Andresen

Sophia de Mello Breyner Andresen nasceu a 6 de novembro de 1919 no Porto, onde passou a infância. Entre 1939-1940 estudou Filologia Clássica na Universidade de Lisboa. Publicou os primeiros versos em 1940, nos Cadernos de Poesia. Em 1944 sai, em edição de autor, o seu primeiro livro de poemas, Poesia, título inaugural de uma obra incontornável que a torna uma das maiores vozes da poesia do século xx. Os seus livros estão traduzidos em várias línguas e foi muitas vezes premiada, tendo recebido, entre outros, o Prémio Camões 1999, o Prémio Poesia Max Jacob 2001 e o Prémio Rainha Sofia de Poesia Ibero-Americana – a primeira vez que um português venceu este prestigiado galardão. Com uma linguagem poética quase transparente e íntima, ao mesmo tempo ancorada nos antigos mitos clássicos, Sophia evoca nos seus versos os objectos, as coisas, os seres, os tempos, os mares, os dias. Na sequência do seu casamento com o jornalista, político e advogado Francisco Sousa Tavares, em 1946, passou a viver em Lisboa. Foi mãe de cinco filhos, para quem começou a escrever contos infantis.
Em termos cívicos, a escritora caracterizou-se por uma atitude interventiva, tendo denunciado activamente o regime salazarista e os seus seguidores. Apoiou a candidatura do general Humberto Delgado e fez parte dos movimentos católicos contra o antigo regime, tendo sido um dos subscritores da «Carta dos 101 Católicos» contra a guerra colonial e o apoio da Igreja Católica à política de Salazar. Foi ainda fundadora e membro da Comissão Nacional de Apoio aos Presos Políticos. Após o 25 de Abril, foi eleita para a Assembleia Constituinte, em 1975, pelo círculo do Porto, numa lista do Partido Socialista. Foi também público o seu apoio à independência de Timor-Leste, conseguida em 2002.
Faleceu a 2 de julho de 2004, em Lisboa. Dez anos depois, em 2014, foram-lhe concedidas honras de Estado e os seus restos mortais foram trasladados para o Panteão Nacional.
No dia em que se celebrou o centenário do seu nascimento, a 6 de novembro de 2019, é-lhe concedido a título póstumo o Grande-Colar da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada.

(ver mais)
A Fada Oriana

A Fada Oriana

20%
Porto Editora
11,52€ 14,40€
portes grátis