10% de desconto

O Cavaleiro da Dinamarca

de Sophia de Mello Breyner Andresen

editor: Porto Editora, novembro de 2013
RECOMENDADO PELO PLANO NACIONAL DE LEITURA i
No regresso de uma longa peregrinação à Palestina, o Cavaleiro tem apenas um desejo: voltar a casa a tempo de celebrar o Natal com a sua família.

Nessa viagem, maravilha-se com as cidades de Veneza e Florença, e ouve histórias espantosas sobre pintores, poetas e navegadores. São muitas as dificuldades com que se depara, mas uma força inabalável parece ajudá-lo a passar essa noite tão especial com aqueles que mais ama…

Conheça todas as obras da Educação Literária na nossa página especial.

O Cavaleiro da Dinamarca

de Sophia de Mello Breyner Andresen

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-72635-3
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: novembro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 190 x 225 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 56
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção
EAN: 978972072635321
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Uma história para miúdos e graúdos

Catarina Inverno

O que seria de um cavaleiro peregrino sem a sua força de vontade, determinação e compromisso? Esta é uma história para todas as idades; uma oportunidade dada ao leitor para partir em peregrinação com um cavaleiro dinamarquês descobrindo lugares, gentes, estórias singulares e o poder que reside em cada indivíduo que se compromete, que procura superar desafios e dificuldades e que com determinação alcança o conforto e a alegria da missão cumprida, da concretização ou da realização pessoal.

e e e e e

Lê-se bem

Paula Mártires

Comprei-o a pedido das aulas de português do meu filho. Leu em dois dias, um rapaz que é preguiçoso com a leitura, pois para ele se tornou curioso devido às pequenas histórias existente no percurso do cavaleiro.

e e e e E

A história é má, mas não é o mais importante

Lucas

A história é a coisa mais desimportante do livro, visto que ela é só um contexto para as historinhas que o Cavaleiro vai ouvindo na sua jornada, e apenas por isso eu desculpo o final, elas (as histórias) são bastante interessantes e satisfatórias de ler. Quanto ao enredo em si, como eu disse não é o foco, porém ele não é mau do todo, é apenas mais do mesmo, mediano, nada de novo, mesmo assim consegue entreter por conta do estilo poético com que é narrado o que funciona muito bem, uma coisa engraçada que comprova isso é que o Cavaleiro recusa sempre as ofertas dos amigos que faz no caminho pra casa, porém antes disso ele pede aos mesmos para prolongar a sua estadia para poder ouvir a suas conversas e histórias, mas ele afinal tá com pressa ou não? Isto pode ser interpretado como um problema de roteiro porém eu meio que discordo pelos motivos já referidos. Conclusão, gostei, mas a obra não é nada fora do comum e é bem simples.

e e e e E

Gostei do livro

Vasco

Gostei deste livro pois é simples e tem uma história interessante sobre a peregrinação e o Natal. Recomendo!

e e e e e

Recomendo

A.V.

É um texto lindíssimo e de fácil leitura. Aconselho a abordar nesta época natalícia.

e e e e e

O cavaleiro da dinamarca

graciete moreira

A minha filha gostou muita deste livro,muitas aventuras e de muito facil leitura.Recomendo a sua leitura.

e e e e E

Um cavaleiro que nos faz viajar

Maria Helena Rodrigues

O Cavaleiro da Dinamarca é um livro de leitura obrigatória para a disciplina de Português do 7º Ano. Quando a Professora o mandou comprar, o meu filho preparou-se para uma seca, achando que não tinha nada a ver com os livros que costumava ler (Senhor dos Anéis, Divergente, etc.). Passados 2 dias disse-me que já tinha lido o livro e que tinha achado mesmo muito interessante e fácil de ler. Descreveu-mo de tal modo que não resisti a lê-lo também. E adorei.

e e e e E

Cavaleiro da Dinamarca

Maria do Céu Paulino

Comprei este livro, porque está integrado no plano nacional de leitura para o 7º ano. É uma história interessante e cativante. Recomendo a sua leitura.

e e e e e

O Cavaleiro da Dinamarca

Luis

O livro foi adquirido para a minha filha que adorou o livro e até fez um trabalho sobre a historia. Aproveitei e li também e gostei bastante. Trata-se de um livro de fácil leitura e muito agradável. Muito recomendado para jovens.

e e e e e

O Cavaleiro da Dinamarca

Cristina Guerreiro

Comprei este livro para o meu filho que está no 6.º ano que adorou o livro. Aproveitei e também li e sou também gostei muito.Um livro muito acessível e de fácil leitura.

e e e e E

Dos primeiros livros que a minha filha leu com vontade

a.raposo

O interesse levou toda a familia a escutar os seus comentarios.

e e e e e

«O Cavaleiro da Dinamarca»

Ana Santos

Não é por acaso que este livro é indicado para leitura e análise em sala de aula para o 7º.ano de escolaridade durante o 1º. período. Trata-se de uma das obras da escritora Sophia de Mello Breyner e conta as peripécias de um cavaleiro em peregrinação cujo maior desejo é chegar a tempo de celebrar o Natal em família.

e e e e E

Cavaleiro da Dinamarca

Nuno Dias

Recomendo vivamente, um livro muito engraçado e cheio de aventuras. partilhei a leitura com a minha filha e gostamos muito. Penso que está integrado no plano nacional de Leitura.

e e e e E

Plano Nacional Leitura 7ºAno

Sandra Morato

Comprei este livro para a minha filha pois iam estudar excertos desta obra nas aulas de Português do 7º Ano. Ela gostou bastante da história, até fez uma apresentação do livro para a disciplina. É de leitura e compreensão acessível para a idade recomendada.

e e e e e

O Cavaleiro da Dinamarca

Maria Branco

Um livro encantador! Cheio de aventuras, desafios, e tristezas. Mostra a coragem de um cavaleiro a viajar por vários lugares como a Dinamarca, Itália, Palestina ... ensina a ter "espírito de família" regressando a casa no dia de natal...

e e e E E

Plano Nacional de leitua

Marisa de Sena Leandro

A minha filha leu o livro em menos de uma hora,não me parece que seja uma leitura que exija um pensamento muito intenso

Sophia de Mello Breyner Andresen

Sophia de Mello Breyner Andresen nasceu a 6 de novembro de 1919 no Porto, onde passou a infância. Entre 1939-1940 estudou Filologia Clássica na Universidade de Lisboa. Publicou os primeiros versos em 1940, nos Cadernos de Poesia. Em 1944 sai, em edição de autor, o seu primeiro livro de poemas, Poesia, título inaugural de uma obra incontornável que a torna uma das maiores vozes da poesia do século xx. Os seus livros estão traduzidos em várias línguas e foi muitas vezes premiada, tendo recebido, entre outros, o Prémio Camões 1999, o Prémio Poesia Max Jacob 2001 e o Prémio Rainha Sofia de Poesia Ibero-Americana – a primeira vez que um português venceu este prestigiado galardão. Com uma linguagem poética quase transparente e íntima, ao mesmo tempo ancorada nos antigos mitos clássicos, Sophia evoca nos seus versos os objectos, as coisas, os seres, os tempos, os mares, os dias. Na sequência do seu casamento com o jornalista, político e advogado Francisco Sousa Tavares, em 1946, passou a viver em Lisboa. Foi mãe de cinco filhos, para quem começou a escrever contos infantis.
Em termos cívicos, a escritora caracterizou-se por uma atitude interventiva, tendo denunciado activamente o regime salazarista e os seus seguidores. Apoiou a candidatura do general Humberto Delgado e fez parte dos movimentos católicos contra o antigo regime, tendo sido um dos subscritores da «Carta dos 101 Católicos» contra a guerra colonial e o apoio da Igreja Católica à política de Salazar. Foi ainda fundadora e membro da Comissão Nacional de Apoio aos Presos Políticos. Após o 25 de Abril, foi eleita para a Assembleia Constituinte, em 1975, pelo círculo do Porto, numa lista do Partido Socialista. Foi também público o seu apoio à independência de Timor-Leste, conseguida em 2002.
Faleceu a 2 de julho de 2004, em Lisboa. Dez anos depois, em 2014, foram-lhe concedidas honras de Estado e os seus restos mortais foram trasladados para o Panteão Nacional.
No dia em que se celebrou o centenário do seu nascimento, a 6 de novembro de 2019, é-lhe concedido a título póstumo o Grande-Colar da Ordem Militar de Sant’Iago da Espada.

(ver mais)
Leandro, Rei da Helíria

Leandro, Rei da Helíria

10%
Editorial Caminho
11,00€ 10% CARTÃO
História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar

História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar

10%
Porto Editora
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis