10% de desconto

O que é um Autor?

Livro 1

de Michel Foucault

editor: Vega, abril de 1992
Michel Foucault é um dos autores cuja influência mais se faz sentir no pensamento actual. A multiplicidade dos seus interesses, inseparável da recusa da filosofia e crítica do saber disciplinar, fazem dele um autor inclassificável, revelando o que o seu pensamento tem de exigente. O conjunto de textos reunidos neste pequeno volume tem hoje maior oportunidade do que aquando da sua publicação, inserindo-se numa via que o próprio Foucault ajudou a abrir. Essa via tem a ver com problema do sujeito e a sua relação com a escrita, não simplesmente como problema estético, mas enquanto forma de experiência moderna. Abrangendo todas as etapas do pensamento de Foucault, o conjunto dos textos dá uma visão da sua maneira de trabalhar, permitindo simultaneamente apreender a complexidade da problematização da subjectividade.

O que é um Autor?

de Michel Foucault

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726993032
Editor: Vega
Data de Lançamento: abril de 1992
Idioma: Português
Dimensões: 111 x 190 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 164
Tipo de produto: Livro
Coleção: Passagens
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789726993032
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

Ser autor

Emanuel Guerreiro

Foucault questiona(-se): afinal, o que está envolvido na noção de autor? O autor ocupa um lugar no discurso, como o exercício da função autor: o autor é tomado aqui como o sujeito de um enunciado, aquele que toma a palavra ou que produz um discurso. Ser autor é uma forma de funcionar como sujeito do discurso.

Michel Foucault

Paul-Michel Foucault nasceu em Poitiers, França, em 15 de outubro de 1926.
Em 1946 ingressa na École Normale Supérieure, onde conhece e mantém contato com Pierre Bourdieu, Jean-Paul Sartre, Paul Veyne, entre outros.
Em 1949, Foucault conclui sua Licenciatura em Psicologia e recebe seu diploma em Estudos Superiores de Filosofia, com uma tese sobre Hegel, sob a orientação de Jean Hyppolite.
Morre em 25 de junho de 1984.

(ver mais)
Vigiar e Punir

Vigiar e Punir

10%
Edições 70
25,30€ 10% CARTÃO
portes grátis
As Confissões da Carne

As Confissões da Carne

10%
Relógio D'Água
24,00€ 10% CARTÃO
portes grátis