O que É que Vai Ser do Rapaz?

Ou qualquer coisa com livros

Livro 1

de Heinrich Boll

editor: Difel
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Este pequeno livro é a primeira obra autobiográfica de Heinrich Böll. Focando quatro anos cruciais da sua juventude, de 1933 a 1937, coincide com a subida de Hitler ao poder.
É com comovente e irónica sensibilidade que o autor nos dá conta de como foi, para um jovem alemão de dezasseis anos, inteligente e sensível, o impacte do Nazismo no seu próprio mundo, na sua família modesta, nos vizinhos, na escola, entre amigos e companheiros. Recria com autenticidade o quotidiano opressivo daqueles anos conturbados, a tensão crescente, os perigos emboscados nas ruas dominadas pelas S.A., a cada vez mais difícil e dura oposição, o veneno que se entranhou na grande cidade católica e que a condenou a local de vergonha e compromisso. Tudo isto, retratando em simultâneo a vida da sua própria família, a dificuldade em se protegerem, a luta pela sobrevivência e, até mesmo, como indica o título, o planeamento do futuro para um filho dotado e muito pouco convencional.
Ao dar testemunho daqueles anos, o autor revela-nos também a génese da contestação radical e do conservadorismo moral que constituem a fonte da sua dimensão de homem e de escritor.

«O tempo contém tudo: momento, eternidade, século. Um romance ideal deveria decorrer num minuto. O estilo de Böll segue esse desejo. Passado e presente misturam-se continuamente, não mais como dois planos separados, mas como habitantes do mesmo momento ideal, o da narração.»
O Jornal

O que É que Vai Ser do Rapaz?

Ou qualquer coisa com livros

de Heinrich Boll

ISBN: 9789722901680
Editor: Difel
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 96
Tipo de produto: Livro
Coleção: Pequenos Textos de Grandes Autores
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722901680
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Publicações Europa-América
6,90€ 10% CARTÃO
Publicações Europa-América
7,50€ 10% CARTÃO