10% de desconto

O Livro que Gostaria que os Seus Pais Tivessem Lido

(e que os seus filhos agradecem que leia também)

de Philippa Perry

Livro eBook
editor: Arena PT, janeiro de 2020
Todos os pais querem que os seus filhos sejam felizes.
Todos os pais querem evitar fazer um mau trabalho com os seus filhos.
Mas como é que se consegue isso?

Nesta obra absorvente, inteligente e divertida, a reconhecida psicoterapeuta britânica Philippa Perry explica o que é realmente importante e que tipo de comportamentos devemos evitar ou fomentar no relacionamento com os nossos filhos. Em vez de desenhar o plano "perfeito", Perry oferece-nos uma visão geral de como pais e filhos podem alcançar um bom relacionamento. Com um olhar refrescante sobre a parentalidade e sem fazer julgamentos, este livro ajuda-nos a:
- Entender como a nossa educação pode afectar a forma como exercemos a parentalidade.
- Aceitar que cometemos erros e aprender o que podemos fazer a esse respeito.
- Romper ciclos e padrões negativos.
- Gerir os nossos próprios sentimentos e os dos nossos filhos.
- Entender o que diferentes comportamentos transmitem.

Cheio de conselhos sábios e saudáveis, este é o livro que todos os pais quererão ler e que todos os filhos agradecerão que os seus pais leiam também.

«Um olhar abrangente sobre o que pode significar ser um pai saudável e emocionalmente inteligente; extremamente caloroso, inteligente, esperançoso e alentador. Mostra como, com um pouco de autorreflexão e discernimento, todos podemos aprender a poupar a próxima geração a alguns dos nossos próprios problemas.»
Alain de Botton

«Tão claro e verdadeiro. Útil para todos os relacionamentos da vida, não apenas para pais e filhos.»
Nigella Lawson

«Todos os pais e mães devem ler este livro, por mais velho que o filho seja. Na verdade, qualquer adulto num relacionamento também deve lê-lo. Um mapa para relacionamentos saudáveis. Leitura obrigatória.»
Express

«Um livro amável e tolerante que advoga comportamentos amáveis e tolerantes para pais e filhos.»
The Times

«É como uma carta de um amigo sábio que pesquisa sobre o tema durante anos.»
The Guardian «Não tem filhos? Não importa, pois o mais recente livro da maravilhosa psicoterapeuta Philippa Perry trata realmente sobre como usar o nosso passado para nos compreendermos. (...) Também é um excelente livro para lembrar a si mesmo: a vida é difícil e você está a fazer o seu melhor - tente não se massacrar com os erros do dia-a-dia.»
Stylist

«Não tenho filhos, mas este livro é uma leitura fascinante sobre a bagagem emocional que todos carregamos.»
Podcast How to Fail

O Livro que Gostaria que os Seus Pais Tivessem Lido

(e que os seus filhos agradecem que leia também)

de Philippa Perry

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896659547
Editor: Arena PT
Data de Lançamento: janeiro de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 229 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores
EAN: 9789896659547
e e e e e

Um livro cheio de exemplos para todos

Mariana F Santos

Um livro cheio de exemplos práticos que explica como várias situações podem ter melhores soluções, seja na fase de criança seja na fase da adolescência. Um livro que sinto que não se aplica apenas a quem é pai, cuidador.. mas também a todas as pessoas pelos exemplos de empatia, de apoio e de atenção que temos de ter uns pelos outros.

e e e e e

Mexe com a nossa criança interior

Sofia Marques

Este livro é um soco no estômago. Demorei imenso tempo a ler porque me fez chorar imensas vezes e mexeu comigo como filha também. Todos, não só os pais, deveriam ler este livro.

e e e e e

Maravilhoso!

Sandra

Um livro que aborda temas que são muito úteis para a educação dos nossos filhos. Pena que os meus pais não o tenham lido...mas nunca é tarde para o fazer por si e pelos seus filhos. Eles agradecem.

e e e e e

O livro que nos leva a refletir

Joana Casalinho

O título não engana! Um livro fácil de ler, cheio de exemplos práticos. Um livro que nos põe a pensar na forma em como queremos ser pais, e na forma como corrigir alguns erros. Digamos que um livro essencial na parentalidade!

e e e e e

Inspirador

Paula Costa

O livro esclarece e desmistifica dúvidas na maternidade e não só, a ler e reler.

e e e e e

Importante e interessante

Paulo Colaço

A ideia fundamental do livro é que somos, mais ou menos, um reflexo do ambiente em que nos desenvolvemos, portanto, para a maioria, dos pais. Igualmente acontecerá aos nossos filhos. A boa notícia é que isso não é uma fatalidade. Podemos (e devemos) analisar-nos, analisar o nosso desenvolvimento e tentar transformar-nos naquilo que entendemos ser melhor. É possível quebrar o ciclo, é importante quebrar o ciclo e dar aos nossos filhos algo melhor do que recebemos. Além da mensagem ser importante, a leitura é bastante interessante e leve, apesar de profunda.

e e e e e

Grande ajuda

Ana Lima

Muito bem escrito, com excelentes conselhos cuja lógica, bem explicada, nos faz entender o sentido e o quanto pode resultar, se for posto em prática. Leitura muito útil porquanto nos faz pensar, refletir sobre as nossas atitudes, como pais, mas também enquanto filhos, e nos incentiva a ajustar e corrigir comportamentos. Pena, no meu caso, já vir demasiado tarde, mas ajudou me a compreender onde errei, e, principalmente, a razão de ter errado. Aconselho vivamente a leitura, partilhada com os nossos pais e filhos.

e e e e e

Livro que todos devemos ler

Cátia

Estou a gostar de ler, está cheio de conselhos sábios e saudável.

e e e e e

Espetacular

Adriana Costa

O título não mente: é realmente um livro que gostaria que os meus pais tivessem lido. É brilhante. Toda a gente o deveria ler, mesmo que não seja pai ou mãe, é um livro muito importante.

e e e e e

Muito útil

Mara

Faz nos entender certas atitudes dos nossos pais que não gostamos tanto e ajuda nos a arranjar estratégias para não repetirmos essas mesmo atitudes com os nossos filhos, entre outras coisas

Philippa Perry

Philippa Perry formou-se em Psicoterapia e trabalha na área da saúde mental há mais de vinte anos. Além do seu trabalho como psicoterapeuta, Perry é apresentadora de rádio e televisão. Trabalhou também em vários documentários sobre a infância e a saúde mental. É membro do corpo de ensino da prestigiada organização The School of Life e publicou, sob esta chancela, How to Stay Sane. É também autora de uma novela gráfica sobre psicoterapia.

(ver mais)
Crianças Felizes

Crianças Felizes

10%
A Esfera dos Livros
16,00€ 10% CARTÃO
portes grátis