O Livro do Hygge
O Segredo Dinamarquês para Ser Feliz
de Meik Wiking
Sobre
o Livro
Sinopse
Bestseller internacional de novo conceito que vem revolucionar a vida dos portugueses. Da autoria do presidente do The Hapiness Research Institute, este livro apresenta o conceito de Hygge. O Hygge não se explica, sente-se, mas é a razão de a Dinamarca ser muitas vezes tida como o país mais feliz do Mundo.
N°.1 de vendas no Reino Unido, este livro promete uma vida mais feliz, ou seja, mais Hygge.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
O Livro do Hygge
ISBN
9789896488680
Editor:
IN
Idioma:
Português
Dimensões:
150 x 207 x 18 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
288
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Desenvolvimento Pessoal e Espiritual
> Autoajuda
Sou adepta do Norte em geral. países nórdicos, estilos de vida dos nórdicos mas por vezes tinha dúvidas e queria saber mais. Com éste livro foi muito fácil, adorei ler, adorei o autor e adoro o Hygge! o Bem estar em primeiro lugar. Recomendo vivamente a leitura
Super rápido de ler Cheio de fotografias bonitas Transmite-nos coisas boas Ficamos com outra visão dos dias Bem interessante
Definitivamente esta é a forma de viver que devíamos adoptar. Pequenas coisas que demonstram a beleza da vida. Conviver, desfrutar da casa, um bolo partilhado, velas, ... pequenas dicas que demonstram que de facto a beleza e a alegria estão nas mais pequenas coisas da vida. Uma forma de estar que cativa e dá vontade de adoptar na hora.
Adorei este livro e a única coisa que me apeteceu foi mudar-me de malas e bagagem para a Dinamarca. Sei que primeiro que tudo temos que mudar a nossa mentalidade e forma de estar na vida, mas foi o primeiro sentimento que tive. O livro transmite-nos paz, serenidade e uma visão da felicidade que reside nas coisas mais simples do quotidiano. Gostei!
Neste livro ficamos a conhecer uma perspectiva diferente de viver o dia a dia, a perspectiva dinamarquesa, em que a felicidade se encontra nas coisas mais simples. Aprendemos a dedicar mais tempo às pessoas que nos são queridas, à nossa casa e ao nosso espaço, ao nosso conforto e, principalmente, ao próprio acto de desfrutar. É, sem dúvida, uma maneira de conhecer uma cultura diferente da nossa, mas com o mesmo objectivo: a felicidade.
Um livro que nos permite reflectir sobre o nosso estilo de vida e sobre os valores realmente importantes, ajudando-nos a libertarmo-nos do que nos impossibilita de ser felizes. Recomendo.
O livro dá-nos pequenos truques e dicas sobre como podemos olhar para o nosso dia-a-dia de forma descomplicada, mostrando-nos que é em nós e na relação com os outros que está a fórmula da felicidade.
«O Livro do Hygge» fala sobre a fórmula da felicidade. Felicidade no seu estado mais puro e na sua forma mais simples. O Hygge mostra-nos como sermos felizes nas pequenas coisas, nos pequenos detalhes, na simplicidade. Este livro ajuda-nos a melhor compreender que menos é efetivamente mais, que a felicidade pode morar num livro que lemos e relemos, numa conversa à luz das velas ou apenas numa chávena de chá numa noite de tempestade. Nestas páginas aprendemos a olhar para dentro, a ver com o coração e a encontrar num momento singelo, aquilo que procuramos toda uma vida- a felicidade.
Belas dicas para relaxar sem nos sentirmos pecar. É fundamental conhecer o prazer de estarmos connosco e com quem gostamos, esta pratica ensina o caminho que conhecemos mas rejeitamos... É mais facil ser infeliz!? Acenda uma vela e deixe se ficar no momento hygge... É simples ser feliz... Boa leitura
Este livro atraiu-me porque me pareceu muito bonito e pela promessa de dicas para se ser feliz. Aprendi que, para os dinamarqueses, algo que é hygge é algo que nos dá conforto, sensação de pertença, um sentimento de tranquilidade e segurança. E que passa pelas pequenas coisas. Velas, muitas velas pela casa (de preferência sem cheiro, porque o que interessa é a luz quente que emanam). Bebidas quentes, uma manta macia e chuva lá fora. Comer bolos e doces, muitos. Estar com os amigos e com eles fazer coisas simples, como cozinhar uma refeição, ver um filme ou uma série. Deixar os telemóveis e tablets de lado e agarrarmo-nos a um bom livro. Andar de bicicleta sem rumo e sentir a Natureza à nossa volta. No fundo, dar uma oportunidade ao tempo.
Remete-nos para uma realidade diferente, e serve para nos consciencializar que existem outras formas de "passar" pela vida. No entanto fica também claro que muita da vivência Hygge não é possível reproduzir na sociedade/mentalidade portuguesa. Fica a esperança.
Livro muito interessante, ajuda a relativizar as dificuldades do Nosso dia a dia, dá-nos uma perspetiva diferente de como encarar essas mesma dificuldades, bom livro para refletir e mudar comportamentos.
Um livro para pensar e repensar a correria do dia à dia! Um livro que nos ajuda a perceber a importância e a felicidade que podemos encontrar nos pequenos momentos diários.
Um livro que além de nos ensinar algumas coisas, nos relembra de pequenas coisas que sempre ficam esquecidas e são tão fáceis de concretizar para se ter uma melhor qualidade de vida