10% de desconto

O Livro de Ouro para a Gestão de Recursos Humanos nas PME

de Pedro Novo Melo e Carolina Machado

editor: Editora RH, setembro de 2020
O Livro de Ouro para a Gestão de Recursos Humanos nas PME apresenta uma visão mais esclarecedora de como funciona a gestão de recursos humanos nas pequenas e médias empresas.

Através da análise dos principais desenvolvimentos sobre esta matéria, é proposto um conjunto de boas práticas relacionadas com a dimensão interna e externa de uma empresa com impacto direto no funcionamento das políticas e práticas da gestão de recursos humanos.

Os profissionais da gestão de pessoas, e da gestão em geral, podem aqui encontrar inúmeras orientações com a devida fundamentação sobre como definir um modelo de GRH ajustado à realidade de cada PME.

«É inquestionável o papel que as micro, pequenas e médias empresas têm no tecido organizacional português em matéria de emprego, empreendedorismo e inovação. Porém, o grau de sofisticação dos modelos de gestão de recursos humanos destas empresas ainda não acompanha a importância que estas empresas assumem no contexto económico nacional. Este livro contempla a estruturação estratégica da gestão de recursos humanos no contexto das PME, definindo os fatores-chave para a implementação concertada das diversas práticas por parte de empresários, gestores e responsáveis de RH. A proposta de um modelo de GRH que contempla a cultura nacional em que a empresa se insere e as suas dimensões mais internas e distintivas - como sejam a comunicação da empresa, a sua estrutura organizacional, a capacidade de gestão da mudança, a tecnologia e o seu desempenho - deve ser encarada como um contributo consistente para o alcance do sucesso organizacional com pessoas e, acima de tudo, através das pessoas.»

Nuno Pinto Bastos, Co-CEO EDIT VALUE

O Livro de Ouro para a Gestão de Recursos Humanos nas PME

de Pedro Novo Melo e Carolina Machado

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728871758
Editor: Editora RH
Data de Lançamento: setembro de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 239 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 234
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Recursos Humanos
EAN: 9789728871758