O Livro da Alegria Livro
Alcançar a felicidade num mundo em mudança (2ª Edição)
de Dalai Lama, Douglas Abrams e Desmond Tutu
Sobre
o LivroEsta é a questão intemporal a que se propuseram responder dois grandes mestres espirituais do nosso tempo: Sua Santidade o Dalai Lama e o Arcebispo Desmond Tutu. Ambos viveram vidas tumultuosas e repletas de sofrimento, mas foram capazes de descobrir a paz, a coragem e a alegria a que todos podemos aspirar. A sua coragem, resiliência e esperança inabalável na humanidade inspiram milhões de pessoas em todo o mundo.
Por ocasião do aniversário de Sua Santidade, estes dois grandes amigos encontraram-se na Índia.
Durante uma semana marcada pela boa disposição, refletiram sobre as suas experiências e partilharam a sua sabedoria sobre como viver com alegria perante todas as adversidades que se nos colocam. São estes ensinamentos que agora podemos encontrar nesta obra inédita, assim como um conjunto de exercícios práticos que visam ajudar os leitores a superar os obstáculos à alegria e a alcançar uma felicidade duradoura. Alguns desses exercícios são práticas que o Dalai Lama e o Arcebispo Tutu usam diariamente e que constituem âncoras das suas vidas emocionais e espirituais.
Um livro único em que dois galardoados com o Prémio Nobel da Paz partilham com o mundo os seus pensamentos, crenças e espiritualidade.
Adorei este livro ajudou-me a aumentar a minha auto estima e a maneira de ver os outros, não pensar só no " eu" mas sim em " nós".
"O Livro da Alegria" é uma obra de arte. Bem estruturado e organizado. Fez-me contemplar momentos da vida de dois seres imortais sublimes: Dalai Lama e o Arcebispo Desmond Tutu. Foram maravilhosas palavras que li. De vocabulário simples e enriquecedor, enumerando os obstáculos (medo, stress e ansiedade; frustação e raiva; tristeza e desgosto; desespero; solidão; inveja; sofrimento e adversidade; doença e medo da morte) e os pilares da alegria (os da mente - perspetiva, humildade, humor e aceitação - e os do coração - perdão, gratidão, compaixão e generosidade). O autor Douglas Abrams fez um trabalho extraordinário. Um livro de enriquecimento pessoal e de crescimento interior preciosos. Um prazer imenso por ler as experiências de dois grandes espirituais, um budista e outro cristão, que vivem uma amizade louvável. Sinto-me agadecida pela inclusão de " O Livro da Alegria" nas minhas leituras e, ainda mais, pelos ensinamentos no final da obra, que são uma ajuda quotidiana. Recomendo a leitura, principalmente, a quem procura levar a vida a uma dimensão de felicidade total. Adélia Pereira 27.01.20
I'm dos livros mais bonitos que li até hoje.
Um livro que nos fala de amizade, compaixão, amor, partilha... Tudo aquilo que realmente importa. De fácil leitura.
Duas referências de Humanidade e coerência na defesa dos Direitos Humanos no seu íntegro respeito ecuménico e da liberdade. Dois Homens unidos num verdadeiro hino à alegria da existência e do perdão. Sabedoria, compaixão, humanidade e sobretudo o poder redentor da Alegria. Recomendável a todos os níveis.
Um livro de fácil leitura e sorriso constante. É uma bela conversa, entre dois amigos verdadeiros que nos põe a sorrir. É um guião que simplifica o nosso dia-a-dia, desmistifica as nossas complicações e demonstra o que é a alegria e como pode comandar a nossa vida. Um livro de cabeceira excelente!
Livro de fácil leitura, dá-nos outra perspectiva do que é realmente a alegria. Uma conversa "entrevista" muito interessante onde se fica a saber mais sobre estes dois homens sábios. Recomendo.