O Excêntrico Mortdecai
Não me aponte essa coisa
SINOPSE
Charlie Mortdecai é um aristocrata decadente, negociante de arte amoral, epicurista experiente, assassino relutante e covarde reconhecido. Com o seu homem de confiança - o incomparável Jock -, Mortdecai empreende todo o género de aventuras. Tudo isto para poder ganhar a vida de forma... desonesta. Por ser tão originalmente verdadeira, a personagem de Mortdecai torna-se difícil de descrever. E imprescindível de conhecer.
O Excêntrico Mortdecai é uma mistura brilhante de comédia, crime e suspense que o irá manter agarrado e entretido da primeira à última página. O livro mais divertido do ano, agora nos cinemas com Johnny Depp.
CRÍTICAS DE IMPRENSA
«Mortdecai tem uma mistura rara de sagacidade e ironia.»
Julian Barnes
«As piadas são excelentes, e as coisas mais incríveis continuam a acontecer.»
Sunday Telegraph
«Leia a primeira página deste livro e tente manter uma cara séria. A seguir, pouse o livro. Não conseguirá nenhuma das duas coisas.»
Booklist
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789897541407 |
| Editor: | Marcador |
| Data de Lançamento: | fevereiro de 2015 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 154 x 236 x 14 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 216 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Coleção: | Marcador Literatura |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Romance
|
| EAN: | 9789897541407 |
OPINIÃO DOS LEITORES
O Excêntrico Mortdecai
Rui Pinto
Foi dos livros mais estranhos, mais confusos e mais esquisitos que li. O título, e refiro-me ao termo (excêntrico), tanto pode ajustar-se à personagem principal, como à narrativa (também ela bastante excêntrica). Confesso que tive de recorrer a um trailer do filme para procurar entender o que estava a ler. Só depois consegui levar a cabo a missão da leitura até ao fim. Trata-se de uma comédia, presumo, e com alguma graça.
Surpreendente
VB
Charles Mortdecai é um aristocrata, à beira da falência, bem como, um distinto negociante de arte que atrai clientela com muita facilidade. Possui conhecimentos na área e tem bons contactos no mundo dos negócios, o que fazem dele a pessoa ideal para encontrar o quadro de Goya desaparecido. A pintura não é de grande valor mas têm um código para um tesouro nazi, o que a torna muito valiosa. A tarefa de encontrar o ladrão é uma grande aventura protagonizada por Charles e o seu braço direito Jock. O Excêntrico Mortdecai é um excelente livro de comédia, que recomendo.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Ensaio Sobre a Angústia10%Gradiva12,00€ 10% CARTÃO
-
A Guerra e a Paz10%Editorial Presença19,90€ 10% CARTÃOportes grátis