O Dom da Dislexia

Porque é que algumas pessoas brilhantes não conseguem ler e como podem aprender

de Eldon M. Braun e Ronald D. Davis
Editor: Lua de Papel, junho de 2010 ‧
16,15€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
A notícia de que um filho tem dislexia é quase sempre recebida com angústia. É uma reacção natural, mas o alarme não se justifica. Porque a dislexia, apesar de se manifestar em dificuldades na aprendizagem, é na verdade um talento único, um dom - que, uma vez dominado, permite atingir extraordinários patamares de realização académica e profissional. Ron Davis, autista e disléxico, tornou-se um bem sucedido engenheiro apesar de não saber ler nem escrever, facto que escondeu durante décadas. Só aos 38 anos, e graças a um método de aprendizagem que ele próprio desenvolveu, conseguiu finalmente quebrar a barreira da leitura. O seu método, hoje ensinado em 44 países, é muito simples e permite ao disléxico, adulto ou criança, através de exercícios simples, criar um sistema próprio de leitura. A partir daí, a criatividade e imaginação farão o resto. Os resultados práticos do método são extraordinários, e levaram a que O Dom da Dislexia se tornasse no livro mais vendido de sempre nesta área. No livro encontra-se o programa explicado passo a passo, e também as respostas para todas as dúvidas sobre a dislexia - numa linguagem clara, em letras grandes, escrita por uma pessoa que soube tornar a dislexia num poderoso aliado.

O Dom da Dislexia

Porque é que algumas pessoas brilhantes não conseguem ler e como podem aprender

de Eldon M. Braun e Ronald D. Davis

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892308425
Editor: Lua de Papel
Data de Lançamento: junho de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 237 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 248
Tipo de produto: Livro
Coleção: Laços
Classificação Temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Ensino Especial
EAN: 9789892308425

Um livro de fácil leitura, com uma visão positiva sobre a dislexia

Alexandra

Este livro ajuda-nos a ter uma visão muito mais extensa e positiva sobre a Dislexia. Aconselho vivamente a todos os pais e professores.

Uma surpresa

Sandra Silva

O autor consegue através dos relatos que faz e pelo método adoptado, esclarecer muitas das dúvidas que persistem acerca da dislexia. Tendo um filho disléxico, este livro permitiu-me de uma forma clara e elucidativa perceber as dificuldades que ele sente e as diferenças existentes entre aquilo que eu imaginava e o que na realidade é percepcionado por ele. Um livro que recomendo, não só aos pais, mas principalmente aos professores, para que estes compreendam verdadeiramente as dificuldades que uma criança dislexica tem e de que forma a podem ajudar. Como não

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU