O Diabo que nos Guarda

de Xavier Velasco
Editor: Oficina do Livro, março de 2007 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro

Jovem, bonita, cem mil dólares na mochila e uma imensa vontade de viver. Quem precisa de um anjo-da-guarda?

O Diabo que nos guarda é a história de Violetta, uma jovem de quinze anos que atravessa a fronteira do México com mais de 100 mil dólares roubados aos pais, e desembarca em Nova Iorque, onde sobrevive quatro anos rodeada de todos os luxos e gastando quilos de dinheiro malfadado. Para assegurar o seu ritmo de vida, ainda mais acelerado pelo pó branco, Violetta aprende a engatar homens nos salões dos melhores hotéis. Esta protagonista, «uma mulher inconveniente», nas palavras de Velasco, não respeita leis nem limites mas conhece as regras do jogo e sabe quando deve lançar os dados. O que ela não sabe é que um dia pode ser tarde de mais…

"Escreve que te amo e que rezo por ti, Diabo Guardião. Diz-lhes que ninguém senão tu pode escrever a minha vida, que por isso a estou a pôr nas tuas mãos, e que no fundo não me atrevo nem a duvidar de que, ainda que já não me vejas, vais continuar ali, no teu lugar, pronto para me livrar de todo o mal, ámen. Inventa o que quiseres, muda todas as coisas de que não gostes, mas isso sim: não permitas que me arrependa de nada."

O Diabo que nos Guarda

de Xavier Velasco

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895552603
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: março de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 232 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 472
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ficção Estrangeira
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789895552603

Este livro custa apenas € 3 (três euros!!!) e vale bem a pena lê-lo

Andreia M.

Ótima relação qualidade/preço... Este livro custa apenas € 3 (três euros!!!) Confesso que tive algumas dificuldades com a leitura deste livro. A linguagem e o enredo levaram algum tempo a conseguir envolver-me. A protagonista Violleta é completamente inócua, supérflua, imatura, mimada, irritante... e é impossível não terminar o livro apaixonada por ela (pois que tenho uma paixão por anti-heróis...). Os capítulos dos livros vão intercalando-se entre a vida de Violetta e de Pig, mas os capítulos de Pig (que é o escritor da estória) são extremamente aborrecidos e pomposos comparados com a roleta russa dos da Violetta. Acabei rendida à visão acutilante e ácida da protagonista e à sua, por vezes triste, procura por si mesma.

Interessante

carolina Marques

Um livro com um tema diferente do que estou habituada a ler , mas meso assim achei interessante. A personagem principal é fantastica e dá sempre a volta por cima.

Recomendo!

Irene Vanesaa

É um livro com uma capa muito interessante e tem uma escrita muito fluente logo é de fácil leitura!! Adorei!

Interessante.

Rúben Pina

A história de Violetta é viciante. Uma jovem problemática e carismática. Adorei.

Cada um com o seu diabo guardião

Miss Thirteen

A personagem da nossa Violetta, que realmente conseguiu tornar-se na personalidade que a sua verdadeira identidade idealizava, é toda uma evolução que nos deixa presos à história logo desde o início. A linguagem do livro além de fácil é também de leitura corrida e corrente, deveras "trendy" e com um toque agridoce porém divertido. Muito actual e também com uma certa controvérsia, é o que penso serem os factores cruciais, essenciais e completamente característicos desta obra. As expressões utilizadas são facilmente memorizadas pelo leitor, e algumas chegam mesmo a fazer parte do nosso vocabulário dali em diante sem sequer nos darmos conta. É um género de leitura que nos prende e nos deixa na ansiedade de continuar a ler, não apenas pela curiosidade do desfecho deste mas, (quem sabe) porque também um pouco de cada um de nós é capaz de se identificar com as personagens ou situações relatadas no livro. É uma leitura muito actual, capaz de agradar a um vasto público quanto à questão de idades e com uma história que facilmente se poderia tornar cliché, mas com tudo aquilo que se lhe é envolvido torna então este livro numa obra completamente diferente. Leva-nos sim um pouco ao Inferno, até ao nosso próprio inferno. À tortura. É feito de referências ao certo e errado, ao pecado, aos diferentes demónios de cada um, e principalmente a um "certo diabo" que guarda aquele que acha merecedor. Ou que talvez seja escolhido por nós, para que possamos encostar o ombro em alguém que nos guarde com mais confiança e justiça.

Page Turner

Fábio Lavos Martins

Um livro longo, difícil de classificar,mas que,para começar tem o mérito de nos agarrar à leitura de uma forma muito consistente. Não o faz na primeira página,mas rapidamente o universo de violeta nos captura entre a curiosidade e a repulsa. Violeta é uma personagem cheia de anacronismos. Acompanhamo-la durante bastante tempo na vida,mas a verdade é que não senti que o autor a fizesse crescer/amadurecer efectivamente durante a vida. Essa é uma das coisas que me desagradou no livro,para além de muitos dos diálogos me parecerem algo forçados. De qualquer forma é claro o motivo pelo qual ganhou o prémio alfaguara. É um livro ousado, que tenta ir longe é que,nalgumas alturas o consegue. E que justifica plenamente o tempo dispendido na sua leitura

Longo, mas interessante

Luis Costa

Representa a frieza do mundo real, a corrupção dos costumes e a transformação de uma "ovelha negra" numa mulher independente. É preciso algum tempo para começar esta história, mas assim que começamos a entender a personagem e, de certo modo, nos identificamos com ela, a história flui natural e freneticamente.

SOBRE O AUTOR

Xavier Velasco

Xavier Velasco nasceu em San Ángel, a sul da Cidade do México, em 1959. Inscreveu-se em dois cursos universitários - Letras e Ciências Políticas -, licenciaturas que não chegou a concluir, tentado pelo vício secreto da escrita. Dedicou-se ao jornalismo, à publicidade e à programação electrónica até conseguir entregar-se inteiramente à literatura. Publicou o ensaio Una banda nombrada Caifanes (1990); o romance Cecília (1994); Luna llena en las rocas.Crónicas de antronautas e licántropos (2000). Com O Diabo que nos guarda, Xavier Velasco recebeu o Prémio Alfaguara de Romance 2003.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU