10% de desconto

O Corvo VI

O silêncio dos indecentes

de Luís Louro
Editor: Ala dos Livros, setembro de 2023 ‧
17,75€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
O Corvo é o super-herói, o alter-ego de Vicente. Tímido e inseguro, Vicente desconhece a existência do Corvo e procura a ajuda de uma bela psicóloga para resolver os seus traumas. Velhos inimigos querem destruir o nosso herói, mas a maior batalha é travada no seu interior e ameaça a sua própria existência! Será o Corvo capaz de manter a sua identidade? E qual é o papel de Vicente? Quem vai salvar o Corvo das implacáveis freiras do Convento e dos planos maquiavélicos do Chefes?

Entretanto, o nosso herói terá de continuar a lutar pela justiça (se possível, passando perto das janelas da atraente mulher do capitão) ... e convém não esquecer que até os ratos voadores podem assumir as mais estranhas formas, pelo que terá de recorrer às mais modernas armas (vá... coisas) do seu corvo-arsenal para enfrentar novas e terríveis criaturas. Mas há mais re(ve)lações do passado que vão surgir. E o nosso herói será confrontado com a necessidade de fazer escolhas: a da direita ou a da esquerda?

O Corvo VI

O silêncio dos indecentes

de Luís Louro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899108349
Editor: Ala dos Livros
Data de Lançamento: setembro de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 319 x 243 x 10 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 64
Tipo de produto: Livro
Coleção: O Corvo
Classificação Temática: Livros em Português > Banda Desenhada > Aventura
EAN: 9789899108349

O Silêncio dos Indecentes aprofunda o universo do Corvo

João Carreira

O Silêncio dos Indecentes aprofunda o universo do Corvo, revelando camadas mais íntimas das personagens e do próprio Vicente. Luís Louro consegue equilibrar com mestria o humor característico da série com momentos mais sombrios e reflexivos. É uma continuação que enriquece a saga e mostra que o herói português ainda tem muito para contar.

SOBRE O AUTOR

Luís Louro

Luís Louro nasceu em Lisboa, em 14 de junho de 1965.
Fez o curso de "Imagem e Comunicação Audio Visuais" na "António Arroio".
Pode dizer-se que é essencialmente um contador de histórias e vive exclusivamente da Banda Desenhada/Ilustração.
A sua incursão na BD remonta a 1980 ano em que, em parceria com Tozé Simões, criou pequenas histórias, algumas das quais viriam a ser publicadas em diversos fanzines entre 1985 e 1990.
Luís Louro vê pela primeira vez editada uma história de sua autoria numa revista de publicação regular em 1 de abril de 1985, Estupiditia II, no "Mundo de Aventuras".
Este é o ponto de partida para as publicações que se sucedem no "Diário Popular", "Jornal Júnior" e "O Mosquito".
É no "Sábado Popular", um suplemento do jornal "Diário Popular", que estreia, em outubro de 1985, a série Jim del Mónaco lançada em álbum em 1986, pela Editorial Futura, que publicou 4 títulos, a preto e branco.
Paralelamente, e ainda em 1989, a parceria Louro & Simões estreou-se na Edições Asa, onde é lançado o primeiro álbum da série Roques & Folque (que conta com 3 títulos).
É a Edições Asa que retoma, em 1991, a série Jim Del Mónaco, publicando entre 1991 e 1993, sete álbuns a cores.
A partir de 1994, inicia a sua carreira a solo (desenhador, argumentista e colorista) com O Corvo, Alice (1995) e Coração de Papel (1997) também com a Edições Asa. Cogito Ego Sum I (2000) sai pela Meribérica e Cogito Ego Sum II (2001) pela Booktree.
A carreira a solo foi esporadicamente pontuada por colaborações com alguns argumentistas: Rui Zink O Halo Casto (2000, Edições Asa), João Lameiras e João R. Santos Eden 2.0 (2002, Booktree), Rosa Lobato de Faria ABC das Coisas Mágicas (2004, Edições Asa) e Nuno Markl O Corvo – Laços de Família ( 2007, Edições Asa).
Em 2004 lança ainda Fadas Láureas com a Prime Books.
Ao longo da sua carreira, Luís Louro ganhou vários e importantes troféus.
Depois de um interregno de alguns anos, surgem dois novos títulos da série Jim del Mónaco, O Cemitério dos Elefantes (2015) e Ladrões do Tempo (2017) a que se seguem Watchers (dois álbuns com finais diferentes publicados em 2018) e Sentinel (sequela com dois inícios diferentes editados em 2019) também com a Edições Asa.
Em 2020 regressa a uma das suas personagens marcantes com O Corvo IV – Inconsciência Tranquila na Ala dos Livros e publica O Universo Negro (um conjunto de histórias curtas, anteriores a Jim del Mónaco e em parceria com Tozé Simões, baseadas numa linha de um real impossível) com a editora Escorpião Azul.
Publica um livro de tiras humorísticas, com uma forte componente de crítica social, sobre a realidade da pandemia Os Covidiotas e O Corvo V - Inimigos Íntimos em 2021 (Ala dos Livros).
Os Covidiotas – Segunda Vaga e o seu álbum mais extenso até à data, Dante (uma viagem a um mundo de fantasia, inspirado no clássico da Divina Comédia), são ambos publicados em 2022, bem como a reedição de luxo de Alice - na cidade das maravilhas, comemorativa dos 25 anos da icónica obra, editada pela Ala dos Livros.
Em 2023 reedita O Corvo III – Laços de Família e prossegue a série do seu herói com O Corvo VI – O Silêncio dos Indecentes (Ala dos Livros), continuando a explorar e a construir em profundidade as suas personagens surpreendendo sempre até os seus leitores mais fiéis.
Em 2024, ano em que se comemora o 30° aniversário do seu consagrado herói, no ativo lança O Corvo VII – O Despertar dos Esquecidos (Ala dos Livros); o seu primeiro livro de ilustração infantil O Corvinho (A Seita) e a reedição das obras Cogito Ego Sum em edição integral (Polvo).
Ainda em 2024 é agraciado com o "Troféu de Honra" - "Prémio de Banda Desenhada da Amadora", no âmbito do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, como reconhecimento da relevância e qualidade do conjunto da sua obra no panorama da Banda Desenhada portuguesa. É de referir que este é um prémio com carácter de exceção e atribuído muito poucas vezes ao longo de 35 anos.
Em 2025, ano em que comemora 40 anos de carreira, lança a sua obra maior Os Filhos de Baba Yaga (coedição Seita e Arte de Autor, sob a nova e exclusiva chancela "Folha de Louro"), invisíveis (álbum coletivo de beneficência a favor da CERCIOEIRAS), O Corvinho 2 - A chegada do Pongo (A Seita), O Corvinho 3 - As loucuras de Robim (A Seita) que passa a mascote da Prevenção Ferroviária com o livro O Corvinho - Atenção ao Comboio (Infraestruturas de Portugal).
Recebe o Prémio de Carreira "Vinheta D'Ouro" vê lançada uma coleção de Selos oficiais dos CTT da sua autoria, dedicada aos "40 anos de Louroverso" e é agraciado com a "Medalha de Mérito Cultural da Cidade de Lisboa" distinção atribuída pela primeira vez a um artista de Banda Desenhada.
Vê publicado um livro biográfico de autoria de Francisco Lyon de Castro intitulado Luís Louro – Uma vida a trabalhar para o boneco (Escorpião Azul).
Recebe o prémio Melhor Obra de Banda Desenhada de Autor Português - PBDA AmadoraBD, com Os Filhos de Baba Yaga.
É condecorado com o grau de Comendador da Ordem do Mérito pelas mãos do senhor presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU