10% de desconto
Editor: Gradiva, fevereiro de 2026 ‧
23,00€
20,70€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
Vinte anos após a publicação do romance mais célebre de José Rodrigues dos Santos, a Gradiva lança uma edição comemorativa de O Codex 632, enriquecida com uma nova introdução do autor. Êxito editorial sem precedentes em Portugal e no estrangeiro, a obra conheceu recentemente uma adaptação televisiva resultado de uma parceria entre a TV Globo e a RTP.

Neste romance, que marcou o thriller histórico português, José Rodrigues dos Santos convida o leitor a mergulhar numa investigação vertiginosa onde ciência, fé e poder se cruzam de forma empolgante. Tomás Noronha, um criptanalista, enfrenta um enigma milenar sustentado por documentos secretos do Vaticano, códigos ancestrais e uma revelação que pode pôr em causa dois mil anos de História.

De Lisboa a Jerusalém, cada pista aproxima o leitor de um segredo inquietante e levanta questões incómodas sobre a verdadeira identidade de Cristóvão Colombo e as origens do cristianismo.

Esta edição comemorativa é o regresso de um clássico contemporâneo que conquistou gerações de leitores, com o ritmo cinematográfico, o rigor histórico e a intriga inteligente que fazem de O Codex 632 uma obra essencial da literatura portuguesa.

O Codex 632

de José Rodrigues dos Santos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897854057
Editor: Gradiva
Data de Lançamento: fevereiro de 2026
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 233 x 31 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 552
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789897854057

Aventura da alma ¿¿

Zelia Argel

A nova edição de O Codex 632 ressurge como uma viagem arrebatadora que reacende a paixão pelo mistério e pela história. Cada página parece pulsar com uma energia renovada, convidando o leitor a mergulhar num enigma que desafia o tempo. A escrita envolve como uma chama suave, despertando curiosidade e admiração a cada revelação. Há um sentimento de descoberta constante, como se estivéssemos a desbravar segredos escondidos nas sombras da memória coletiva. É uma obra que inspira, emociona e lembra que o conhecimento pode ser a mais poderosa aventura da alma. ¿¿

SOBRE O AUTOR

José Rodrigues dos Santos

José Rodrigues dos Santos nasceu em 1964 em Moçambique.
É jornalista da RTP. Trabalhou na Rádio Macau e na BBC e foi colaborador permanente da CNN.
Com dois doutoramentos, tirados em Lisboa e em Paris, foi professor na Universidade Nova de Lisboa durante 25 anos.
Como romancista, venceu o Prémio Bertrand de Ficção, o Prémio do Clube Literário do Porto, o Prémio do Portal da Literatura, o Prix Littéraire de la Lusophonie e o Prix d’Excellence.
O Sexto Sentido é o seu vigésimo sétimo romance.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU