O Ano Sabático
de João Tordo
16,90€
i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
portes grátis
Sobre
o Livro
Sinopse
O que significa ser único?
Qual é a marca da nossa identidade?
Inspirando-se numa história verdadeira - a sua própria - e em clássicos como O Duplo, de Dostoiévski, O Retrato de Dorian Gray ou mesmo O Homem Duplicado, de José Saramago, João Tordo constrói uma narrativa vertiginosa, onde a verdade escapa ao leitor a cada página.
O livro será adaptado ao cinema brevemente.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
O Ano Sabático
ISBN
9789896656829
Editor:
Companhia das Letras
Idioma:
Português
Dimensões:
145 x 228 x 16 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
240
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Hoje terminei O Ano Sabático de João Tordo e a verdade é que nunca consigo ficar desiludida com a escrita do autor. Sinto sempre que fica cá qualquer coisa de importante. Sinto sempre que estes livros me acrescentam muito. À semelhança de outros livros também neste a história é completamente diferente do que se lê habitualmente. A imaginação do João é fascinante! Confesso que achei o final simples demais para o que esta história ainda podia dar, mas isso é apenas a minha opinião [e eu também sou de imaginação fértil]. Foi sem dúvida mais uma boa experiência!
O João Tordo já é, de longe, o meu escritor contemporâneo favorito... Mais um livro complexo, com uma história complexo e extremamente bem escritorio. Gostei muito do da sua linha de continuidade, ora em personagens ora em aspetos das suas historias... Neste caso é a obsessão, tema que centra a Anatomia dos Mártires. O livro está dividido em duas partes, a primeira narra a história de Hugo... A segunda, num narrador num discurso direto, narra a história de Luís... Duas pessoas diferentes mas em tudo semelhantes quer seja na música, os seus pensamentos, ou o caminho de autodestruição causado pela obsessão mútua que criam após se conheceram pessoalmente a primeira vez... Mesmo que eles se conheçam deles sempre, sem o saber... Uma história de leitura fácil que prende o leitor na ânsia de saber o verdadeira desfecho de Hugo e Luís.
Uma narrativa apaixonante, em que ecoam os clássicos como, com o passar dos anos, o próprio Tordo será apelidado! Fenomenal!