10% de desconto

O Amante de Lady Chatterley

de D. H. Lawrence
idioma: português do brasil
editor: Martin Claret, janeiro de 2006
11,66€
10% DE DESCONTO CARTÃO
Pelo papel que conferiu à paixão amorosa, às vezes em meticulosas descrições do amor físico, o britânico D. H. Lawrence causou polêmica em sua época, porém mais tarde passou a ser visto como um dos maiores renovadores da prosa de ficção no século XX.

Em 1928, radicado em Florença, Lawrence publicou seu mais célebre romance, O amante de Lady Chatterley, que conheceu sucessivas proibições e cujo texto integral só veio a público em 1959, em Nova York. A obra recria as relações entre uma aristocrática inglesa, seu marido (paralítico em consequência da guerra) e seu guarda-florestal - ao mesmo tempo em que defende a liberdade sexual, ataca frontalmente as convenções sociais.

O romance desenvolve o tema do conflito entre a imperiosa exigência do sexo e a serenidade do amor.

O Amante de Lady Chatterley

de D. H. Lawrence

Propriedade Descrição
Editor: Martin Claret
Data de Lançamento: janeiro de 2006
Idioma: Português do Brasil
Dimensões: 120 x 179 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 312
Tipo de produto: Livro
Coleção: Obra-Prima De Cada Autor
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9798572326642

SOBRE O AUTOR

D. H. Lawrence

D. H. Lawrence nasceu em Eastwood, na Inglaterra, a 11 de setembro de 1885. Foi um dos mais importantes escritores ingleses da primeira metade do século XX, autor de uma obra provocatória, que incidiu sobre temas como as relações humanas, a sexualidade e a complexidade da consciência, tendo como pano de fundo o crescimento do mundo industrial. Filhos e Amantes (1913), Mulheres Apaixonadas (1920) e O Amante de Lady Chatterley (1928) contam-se entre os seus títulos mais famosos, o último dos quais proibido no Reino Unido até aos anos 60, sob acusações de obscenidade. Lawrence escreveu romances, contos, poemas, ensaios, livros de viagens e peças de teatro. Morreu vítima de tuberculose, em França, a 2 de março 1930.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU