10% de desconto

Novo Dicionário da Cozinha Portuguesa

de Virgílio Nogueiro Gomes
Editor: Marcador, abril de 2025 ‧
22,90€
20,61€
10% DESCONTO IMEDIATO
portes grátis
Novo Dicionário da Cozinha Portuguesa é um livro prático e útil para os amantes da boa cozinha e é indispensável em todos os lares e restaurantes de Portugal.

Neste dicionário, encontrará um vasto conjunto de termos culinários, produtos alimentares, receitas e produtos qualificados. Ordenados alfabeticamente, são de fácil consulta, o que lhe permitirá enriquecer e melhorar os seus conhecimentos gastronómicos.

Em cada entrada é apresentada a definição ou a identificação de um produto. Na sua maioria, os produtos estão identificados com a região de onde são originários ou com a tradição na qual o seu consumo está enraizado. Surgem também alguns termos tradicionais de países de língua portuguesa que, com alguma frequência, nos surgem como oferta gastronómica.

No caso das receitas, são apresentados todos os ingredientes e a forma de os misturar e confecionar. Tanto nos salgados como nos doces, encontramos também artigos de pastelaria de Fabrico Próprio que agradam, definitivamente, ao palato dos portugueses.

Fundamental para os amantes de cozinha e para os curiosos da comida portuguesa, o Novo Dicionário da Cozinha Portuguesa é ainda um auxiliar indispensável para quem se quiser seguir uma vida profissional relacionada com restaurantes e gastronomia.

«Um trabalho de extremo valor.»
Maria de Lourdes Modesto

«É uma obra merecedora de figurar na casa de todos quantos se dedicam a resolver dúvidas e somar ensinamentos no que tange às interrogações culinárias formuladas em tempo pelo formidável contista e fundibilário Fialho de Almeida.»
Armando Fernandes, mediotejo.net

«Este é, sem sombra de dúvida, um enorme trabalho de Virgílio Gomes e que merece estar em local de destaque em todas as cozinhas portuguesas.»
asreceitasdaavohelena.blogspot.com

Novo Dicionário da Cozinha Portuguesa

de Virgílio Nogueiro Gomes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897547980
Editor: Marcador
Data de Lançamento: abril de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 235 x 21 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 348
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Gastronomia e Vinhos > Culinária
EAN: 9789897547980

SOBRE O AUTOR

Virgílio Nogueiro Gomes

Nascido em Bragança, manifesta sempre a sua origem transmontana. Percorrendo a inventariação das tradições portuguesas, ou «à portuguesa», continua a escrever de forma descontraída e prática. Das aulas de História da Alimentação às várias palestras que profere, reserva sempre tempo para as suas crónicas sobre curiosidades em viagem ou aspetos interessantes relativos a hábitos alimentares. É investigador do Projeto DIAITA - Património Alimentar da Lusofonia.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU