Necessidades Educativas Especiais na Sala de Aula
Um Guia para Professores
Livro 3
de Lee Brattland Nielsen
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros.
Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente
EM STOCK
PRÉ-LANÇAMENTO
DISPONÍVEL
OFERTA DE PORTES
Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2024. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
Neste livro são transmitidas informações sobre a natureza e características das NEE que com maior probabilidade se depararão ao professor. São também apresentadas sugestões de estratégias práticas a que o educador pode recorrer, a fim de promover experiências de aprendizagem positivas para todos os alunos que integrem uma classe regular.
Este livro tem, pois, por objetivo ser uma obra de referência prática. Pela sua natureza justifica-se que esteja presente na secretária do professor, no gabinete dos órgãos de gestão ou na biblioteca da escola.
Coleção Educação Especial
Com a entrada do século XXI, há todo um conjunto de questões com que, necessariamente, a educação especial se está a debater.
Desde qual será o melhor modelo de atendimento para o aluno com necessidades educativas especiais, incluindo aquele com problemáticas severas, até ao papel que o professor do ensino regular e da educação especial, os pais e demais agentes educativos devem desempenhar na sua educação, tudo são questões em aberto a que, com certeza, a investigação e a literatura especializada têm de dedicar especial atenção.
Tendo por base estas premissas, a Porto Editora decidiu lançar uma nova coleção de livros, intitulada Educação Especial, com o intuito de pôr à disposição de todos os profissionais ligados à educação - professores, terapeutas, psicólogos, médicos e pais - um conjunto de instrumentos que lhes permita não só refletir sobre as práticas mais adequadas ao atendimento do aluno com necessidades educativas especiais, mas também intervir de uma forma mais abalizada e mais criteriosa, tendo por base uma nova realidade que se avizinha, centrada numa escola para todos.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 978-972-0-34503-5 |
Editor: | Porto Editora |
Data de Lançamento: | outubro de 1999 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 168 x 244 x 10 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 144 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Educação Especial |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Ensino Especial |
EAN: | 978972034503519 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
Muito Bom
Ana F.
Um livro de fácil leitura e muito completo, tem iinformações essenciais para aqueles que trabalham com crianças e jovens com NEE e que se preocupam em os compreender e ajudar a evoluir, apesar das suas dificuldades.
Necessidades Educativas Especiais na Sala de Aula
Carla Costa
Um livro que abrange uma quantidade significativa de informação pertinente acerca das NEE, muito focalizado na prática docente.
Livro bastante interessante
Rita Margarida Neves da Cruz Ferreira
Está escrito de uma forma clara e bastante acessível, além de tentar orientar as práticas dos professores de acordo com as necessidades educativas especiais dos alunos.
Ana Luisa Moreira Nunes Matias
É um livro interessante para os professores, em geral, e em particular para aqueles que não são especializados e que muitas vezes se consideram incapazes de "ensinar" crianças com necessidades educativas especiais. Está escrito de uma forma clara e bastante acessível, além de ter a preocuapação de orientar as práticas dos professores de acordo com as necessidades e particularidades das diferentes necessidades educativas especiais dos alunos.