10% de desconto

Necessidades Educativas Especiais na Sala de Aula

Um Guia para Professores

Livro 3

de Lee Brattland Nielsen

editor: Porto Editora, outubro de 1999
Na maior parte dos casos, os professores não estão preparados para trabalhar com os alunos com necessidades educativas especiais que têm nas suas classes.

Neste livro são transmitidas informações sobre a natureza e características das NEE que com maior probabilidade se depararão ao professor. São também apresentadas sugestões de estratégias práticas a que o educador pode recorrer, a fim de promover experiências de aprendizagem positivas para todos os alunos que integrem uma classe regular.

Este livro tem, pois, por objetivo ser uma obra de referência prática. Pela sua natureza justifica-se que esteja presente na secretária do professor, no gabinete dos órgãos de gestão ou na biblioteca da escola.



Coleção Educação Especial

Com a entrada do século XXI, há todo um conjunto de questões com que, necessariamente, a educação especial se está a debater.

Desde qual será o melhor modelo de atendimento para o aluno com necessidades educativas especiais, incluindo aquele com problemáticas severas, até ao papel que o professor do ensino regular e da educação especial, os pais e demais agentes educativos devem desempenhar na sua educação, tudo são questões em aberto a que, com certeza, a investigação e a literatura especializada têm de dedicar especial atenção.

Tendo por base estas premissas, a Porto Editora decidiu lançar uma nova coleção de livros, intitulada Educação Especial, com o intuito de pôr à disposição de todos os profissionais ligados à educação - professores, terapeutas, psicólogos, médicos e pais - um conjunto de instrumentos que lhes permita não só refletir sobre as práticas mais adequadas ao atendimento do aluno com necessidades educativas especiais, mas também intervir de uma forma mais abalizada e mais criteriosa, tendo por base uma nova realidade que se avizinha, centrada numa escola para todos.

Necessidades Educativas Especiais na Sala de Aula

Um Guia para Professores

de Lee Brattland Nielsen

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-34503-5
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: outubro de 1999
Idioma: Português
Dimensões: 168 x 244 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Coleção: Educação Especial
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Ensino Especial
EAN: 978972034503519
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Muito Bom

Ana F.

Um livro de fácil leitura e muito completo, tem iinformações essenciais para aqueles que trabalham com crianças e jovens com NEE e que se preocupam em os compreender e ajudar a evoluir, apesar das suas dificuldades.

e e e e E

Necessidades Educativas Especiais na Sala de Aula

Carla Costa

Um livro que abrange uma quantidade significativa de informação pertinente acerca das NEE, muito focalizado na prática docente.

e e e e e

Livro bastante interessante

Rita Margarida Neves da Cruz Ferreira

Está escrito de uma forma clara e bastante acessível, além de tentar orientar as práticas dos professores de acordo com as necessidades educativas especiais dos alunos.

e e e e E

Ana Luisa Moreira Nunes Matias

É um livro interessante para os professores, em geral, e em particular para aqueles que não são especializados e que muitas vezes se consideram incapazes de "ensinar" crianças com necessidades educativas especiais. Está escrito de uma forma clara e bastante acessível, além de ter a preocuapação de orientar as práticas dos professores de acordo com as necessidades e particularidades das diferentes necessidades educativas especiais dos alunos.