10% de desconto

Como Ensinar Todos os Alunos na Sala de Aula Inclusiva - 1.º Vol.

Livro 11

de Julie A. Heimburge e Sandra F. Rief

editor: Porto Editora, agosto de 2002
Este livro constitui um novo e extraordinário recurso para todos os professores do ensino regular e da educação especial, assim como para administradores e pais. São apresentadas estratégias, lições e actividades prontas a usar na sala de aula inclusiva, as quais se destinam a apoiar alunos com diferentes estilos de aprendizagem, aptidões, capacidades e comportamentos.

Centrando-se na criança como um todo e numa abordagem do trabalho em equipa que lhe permitirá orientar um variado grupo de alunos para o sucesso académico, social e emocional, o livro mostra-lhe:

  •   como ensinar todos os alunos, tendo em conta os diversos modos de funcionamento cognitivo e os diferentes estilos de aprendizagem;
  •   como criar e gerir uma sala de aula desenvolvimental recorrendo a dossiers, centros de interesse, centros instrucionais, unidades de ensino temático, entre outras   possibilidades;
  •   como incrementar a comunicação casa/escola e o envolvimento dos pais;
  •   como gerir comportamentos e usar a disciplina positiva para reduzir e prevenir problemas;
  •   como promover a organização do aluno para o sucesso;
  •   como implementar programas e estratégias especificamente concebidos para promover a auto-estima dos alunos;
  •   como ensinar todos os alunos com necessidades educativas especiais;
  •   como implementar intervenções e adaptações concebidas para dar resposta a necessidades educativas especiais;
  •   como promover relações positivas, desenvolver aptidões sociais e capacidades de resolução de conflitos;
  •   como desenvolver o trabalho de equipa, a fim de melhor dar resposta às suas próprias necessidades e às dos alunos.

    Tem ainda à disposição um grande número de materiais fotocopiáveis, tais como: Ficha de apoio parental voluntário...; Ficha de avaliação de trabalhos do dossier do aluno...; Ficha de planificação de uma história de mistério (unidade temática 'O mistério que nos rodeia')...; diferentes boletins informativos elaborados pelos professores...; Carta dirigida aos pais devido a trabalhos de casa não entregues...; Ficha de monitorização do comportamento...; Exemplo de um contrato casa/escola...; Projecto Caixa de Cereais.

    Em suma, Como Ensinar Todos os Alunos na Sala de Aula Inclusiva apresenta-lhe toda a informação e técnicas específicas de que necessita para integrar eficazmente grupos heterogéneos de alunos e para assegurar o sucesso de cada criança na sala de aula.



    Colecção Educação Especial

    Com a entrada do século XXI, há todo um conjunto de questões com que, necessariamente, a educação especial se está a debater.

    Desde qual será o melhor modelo de atendimento para o aluno com necessidades educativas especiais, incluindo aquele com problemáticas severas, até ao papel que o professor do ensino regular e da educação especial, os pais e demais agentes educativos devem desempenhar na sua educação, tudo são questões em aberto a que, com certeza, a investigação e a literatura especializada têm de dedicar especial atenção.

    Tendo por base estas premissas, a Porto Editora decidiu lançar uma nova colecção de livros, intitulada Educação Especial, com o intuito de pôr à disposição de todos os profissionais ligados à educação - professores, terapeutas, psicólogos, médicos e pais - um conjunto de instrumentos que lhes permita não só reflectir sobre as práticas mais adequadas ao atendimento do aluno com necessidades educativas especiais, mas também intervir de uma forma mais abalizada e mais criteriosa, tendo por base uma nova realidade que se avizinha, centrada numa escola para todos.

  • Como Ensinar Todos os Alunos na Sala de Aula Inclusiva - 1.º Vol.

    de Julie A. Heimburge e Sandra F. Rief

    Propriedade Descrição
    ISBN: 978-972-0-34511-0
    Editor: Porto Editora
    Data de Lançamento: agosto de 2002
    Idioma: Português
    Dimensões: 165 x 244 x 24 mm
    Encadernação: Capa mole
    Páginas: 256
    Tipo de produto: Livro
    Coleção: Educação Especial
    Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Ensino Especial
    EAN: 978972034511011
    Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
    e e e e E

    Bom

    Ana F.

    Um livro com muita informação e muitos exemplos de atividades para colocar em prática. Recomendo àqueles que querem trabalhar a inclusão, na verdadeira aceção da palavra.

    e e e e E

    Bom instrumento

    Ana Ferreira

    Este volume aborda uma questão essencial: como começar? Há inúmeras achegas para lidar com todas as crianças e pistas para objetificar necessidades educativas e como abordá-las.

    e e e e E

    Bom instrumento

    Ana Ferreira

    Este volume aborda uma questão essencial: como começar? Há inúmeras achegas para lidar com todas as crianças e pistas para objetificar necessidades educativas e como abordá-las.

    Necessidades Educativas Especiais na Sala de Aula

    Necessidades Educativas Especiais na Sala de Aula

    10%
    Porto Editora
    16,65€ 10% CARTÃO
    portes grátis
    Em Busca de Indicadores de Educação Inclusiva

    Em Busca de Indicadores de Educação Inclusiva

    10%
    Edições Universitárias Lusófonas
    20,15€ 10% CARTÃO
    portes grátis