10% de desconto

Na Travessa

Doces, sobremesas e bolos, feitos na travessa

de Rita Nascimento
Editor: Arte Plural Edições, maio de 2024 ‧
18,80€
16,92€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
No seu novo livro, a chef pasteleira e guru de gulosos, Rita Nascimento, faz um supersizing às coisas boas da vida, com adaptações incrivelmente originais de doces e sobremesas ao formato da travessa, permitindo-lhe deliciar-se mais e melhor com os seus favoritos ou descobrir novas formas de os apreciar.

Quer exemplos?

Da pastelaria para a travessa - Clássicos da nossa doçaria na travessa (toucinho do céu, sericaia, pastelão de nata, dom rodrigo…)

Da forma para a travessa - Bolos e pudins na travessa (bolo de noz com doce de ovos, bolo duplo de chocolate, molotof com caramelo salgado, cheesecake sem forno…)

Da taça e do prato para a travessa - Sobremesas de colher na travessa (baba de camelo com crosta de avelã, arroz-doce com crumble de canela, bolo de bolacha e café, pavlova escangalhada…)

Da tarteira para a travessa - Tartes na travessa (tarte de limão merengada, tarte banoffee com chocolate, tarte de amêndoa caramelizada, tarte de maracujá e chocolate branco…)

Entre muitos outros.

Sim, esta é possivelmente a forma ideal de comer doces. E, sim, é bem possível que depois de descobrir a doçaria travessa não queira outra coisa, até porque a vida é demasiado curta para fatias perfeitas!

"A Rita Nascimento é a rainha da pastelaria e o último livro, Na Travessa, é a prova disso. Desta vez, os doces, sobremesas e bolos são todos em ponto grande. Dividido em 5 capítulos, a autora oferece-nos variadas receitas adaptadas para a travessa, simples e com ingredientes que temos em casa.
Começando com as mais tradicionais, Da Pastelaria para a Travessa, o Bolão de Arroz e Limão em tamanho grande ou o Bolo-Rainha, já a pensar no Natal, são receitas que pode encontrar e o difícil vai ser escolher a primeira a estrear.
Da Forma para a Travessa os protagonistas são os bolos e pudins não faltando o Bolo Duplo de Chocolate ou o famoso Cheesecake sem Forno.
Da Taça e do Prato para a Travessa as sobremesas de colher passam para a travessa e pode replicar o Arroz-doce com crumble de canela ou o clássico Tiramisu, que é perfeito em qualquer altura do dia ou ano.
Da Tarteira para a Travessa é a vez das tartes aumentarem de tamanho, como é o exemplo da Tarte Banoffe com Chocolate. E pode comer mesmo da travessa, vai ser impossível chegar ao prato de tão irresistível que fica.
Na secção Do pequeno-almoço e lanche para a Travessa, os doces e bolinhos para começar o dia ou fazer uma pausa brilham, como é o caso dos Rolos de Canela que são a combinação ideal para esta altura do ano.
A única parte complicada será mesmo ter travessas para todas as receitas porque vai ser difícil escolher apenas uma, já que as coisas boas da vida vêm sempre em tamanho grande e os doces nunca são exceção."

Na Travessa wookacontece 640.png

Bolo de Bolacha e Café

No seu novo livro, a chef pasteleira e guru de gulosos, Rita Nascimento, pega nos melhores doces que podemos imaginar e mete-os a todos Na Travessa. Ou seja, simplifica a forma de preparar iguarias de fazer água na boca, para que todos se atrevam a preparar as sobremesas de que mais gostam. Forma, taça e tarteira, para quê? Basta ter uma boa travessa para poder deleitar-se com os seus próprios toucinhos do céu, bolos, molotofs, tartes merengadas ou caramelizadas e até este Bolo de Bolacha e Café. Parece que já sentimos esta cremosa delícia na boca… RECEITA
Este bolo que não é bem um bolo. Costuma fazer-se alternando camadas de creme de manteiga e de bolachas num prato, quer seja em formato de flor ou retangular. Fazer na travessa facilita muito todo o processo e fica igualmente bom – e nesta versão, ainda mais cremoso!


INGREDIENTES

200 g de queijo-creme
400 ml de natas (frias)
75 g de açúcar
2 c. sopa de café solúvel
250 g de bolachas maria
café forte q. b. (frio) PREPARAÇÃO

1. Na taça da batedeira, coloque o queijo-creme, as natas e o açúcar. Bata primeiro a uma velocidade baixa, para envolver tudo, e depois a uma velocidade média-alta até formar um creme uniforme, volumoso e espesso como uma mousse firme.

2. Dilua o café solúvel em algumas gotas de água, apenas até formar uma pasta. Junte ao creme anterior e bata por mais uns segundos para incorporar bem.

3. Numa travessa, alterne camadas de creme e de bolachas bem demolhadas em café forte. Termine com uma camada de creme e decore a gosto.

4. Leve ao frigorífico por pelo menos 2 horas antes de servir.   Bolo de Bolacha e Café, uma receita de Na Travessa, de Rita Nascimento Ver mais receitas »

Na Travessa

Doces, sobremesas e bolos, feitos na travessa

de Rita Nascimento

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896921774
Editor: Arte Plural Edições
Data de Lançamento: maio de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 167 x 247 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 216
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Gastronomia e Vinhos > Culinária
EAN: 9789896921774
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Delicioso :)

Marta

Com tantas receitas maravilhosas, difícil é conseguir escolher.

Coleção obrigatória

Sónia

Para quem está habituado a receitas fantásticas da autora. Ansiosa por experimentar a primeira receita. De linguagem simples e motivadora

Delicioso

Carla

Tenho todos os livros da Rita e este não podia faltar na minha coleção. O livro é delicioso de se ver, com as receitas fáceis e também com as fotos que só abrem o apetite para fazermos tudo!

Super recomendado

Sf

Sou das pessoas que compra os livros da arita de olhos fechados porque todas as receitas que ela faz saem bem até aos mais azarados

Bastante interessante

Soraia

Foi uma prenda para a minha mãe e ela adorou. Refere te. Receitas super simples e bastante saborosas. Para quem gosta de cozinhar, aconselho.

Apetitoso

Sandra Machado

Ofereço sempre os livros da Rita à minha cunhada e compro para mim também. Somos uma família fã das obras e das receitas que ela publica. Fotografias de nos fazer babar e ótimas opções de receitas é o que este livro tem para nos oferecer. E nos agradecemos. Recomendamos que sejam como nós e devorem mais esta delícia da Rita.

Uma delícia

ADias

Dá vontade de fazer as receitas todas no mesmo dia. Receitas simples, com imagens apelativas.

Na Travessa

STeixeira

Maravilhoso! Cá em casa somos grandes fãs da Rita e temos todos os livros da coleção. Vale muito a pena. Recomendado para gulosos!

Na travessa - @Rita Nascimento

Sónia

Um livro que se come com os olhos e da vontade de fazer tudo !!! Obrigada Rita por criar receitas tão maravilhosas

Sempre Gulodices!!!

MFS

Tenho todos os livros, sempre a Gulodice do costume!!!

Imperdivel

Sofia Machado

Os livros da Rita Nascimento sao sempre um sucesso garantido. Tenho os livros todos que lançou e é dificil encontrar uma receita que nao funcione, porque a Rita tem o dom de descomplicar a pastelaria. Este livro nao é diferente. Por tudo isto, recomendo de olhos fechados.

Excelente livro de receitas feitas na travessa

Marisa Pereira

Receitas muito práticas feitas na travessa. Difícil escolher uma receita para começar, pois são todas deliciosas. Para quem gosta de receitas práticas e fáceis de confecionar este livro é uma ótima aquisição.

SOBRE O AUTOR

Rita Nascimento

Rita Nascimento é chef de pastelaria. Gulosa assumida, passou a infância a lamber montras de pastelarias. Estudou Teatro, mas o amor pelo açúcar falou mais alto e levou-a a fazer um curso superior de Pastelaria em Espanha, onde acabou por trabalhar em vários restaurantes e pastelarias. Viveu ainda nos Estados Unidos da América, Itália e Reino Unido, onde foi colecionando experiências gastronómicas.
Voltou a Portugal em 2007 e teve durante alguns anos o "pior trabalho do mundo": desenvolver sabores de gelados para uma empresa de gelados artesanais. Em 2014 criou o canal de YouTube La Dolce Rita, onde até hoje apresenta receitas doces semanalmente. Na atualidade divide o seu tempo a criar, testar e provar receitas para o seu canal, os seus livros e os seus cursos de pastelaria que dá a gulosos espalhados por todo o país.
http://instagram.com/ladolce_rita
www.youtube.com/receitasladolcerita
www.ladolcerita.net

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU