Na Síria
SINOPSE
EXCERTOS
«Agatha Christie escreveu quase cem livros, mas só um assinado Agatha Christie Mallowan: "Come, Tell Me How You Live", título da edição original deste livro. É "uma memória arqueológica" dos anos 30 nas escavações do marido, Max Mallowan.
Os editores não gostaram. Não havia trama nem crime. Era como mostrar o álbum de férias a estranhos. O que é que os leitores dela tinham a ver com aquilo?
Quase tão lida quanto a Bíblia, Mrs Mallowan não puxou dos galões. Disse que o livro era «uma frivolidade», como se falasse de um par de sapatos.
Foi um sucesso, claro, e mais de sessenta anos depois continua em edição de bolso e politicamente incorrecto - vários turcos e pelo menos um árabe "sub-humano" saem daqui para a glória. Mas de ninguém a autora ri como de si própria, ansiosa, voluntariosa e volumosa.»
Alexandra Lucas Coelho, «Prefácio»
«Esta crónica inconsequente foi iniciada antes da guerra. Depois foi posta de lado. Mas agora, após quatro anos de guerra, dei por mim a pensar cada vez mais naqueles dias passados na Síria, e por fim senti-me impelida a tirar os meus apontamentos e os meus toscos diários para fora e a completar aquilo que começara e pusera de lado. Pois parece-me que é bom recordar que esses dias e esses lugares existiram, e que neste preciso instante a minha pequena colina de calêndulas está em flor, e que os velhos de barbas brancas que se arrastam atrás dos burros talvez nem saibam que existe uma guerra.»
Agatha Christie
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789896710453 |
| Editor: | Tinta da China |
| Data de Lançamento: | julho de 2010 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 147 x 200 x 23 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 304 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Literatura de Viagem
|
| EAN: | 9789896710453 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Leitura cativante que so confirma o talento (e a versatilidade) de uma das melhores autoras (se não a melhor) em literatura policial
Ricardo Santos
Não policial, mas de leitura cativante, o que só confirma o talento e a versatilidade de uma das melhores autoras (se não a melhor) em literatura policial. Recomendo!
Agatha Christie, a escritora de viagens
Miguel Pestana - WWW.SILENCIOSQUEFALAM.BLOGSPOT.PT
De cariz descritivo e informativo, este livro responde à pergunta que muitas pessoas faziam à escritora, sobre como e onde se vive em uma escavação arqueológica e o que se faz nessas expedições quando não se é um arqueólogo? Após começarmos a ler esta «crónica inconsequente» (palavras da autora), vamos tendo a percepção de que o acrescento Mallowan faz todo o sentido. O seu apelido de casada, fez com que os seus habituais leitores tivessem a noção de que este não seria mais um livro de ficção policial, que Mr. Poirot ou Miss Marple fariam parte. O livro está escrito na primeira pessoa, e não é mais do que o retrato de muitos dos seus dias pelo deserto da Síria, acompanhando o seu marido Max, arqueólogo, nas inúmeras expedições. OPINIÃO COMPLETA EM: http://silenciosquefalam.blogspot.pt/2012/03/na-siria-agatha-christie.html
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
A Viagem dos Inocentes10%Tinta da China25,90€ 10% CARTÃOportes grátis
-
Da Amazónia às Malvinas10%Tinta da China19,90€ 10% CARTÃOportes grátis