Multiculturalismo e Educação

Da Diversidade

de António Camilo Cunha

editor: Whitebooks, junho de 2014
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Este ensaio constitui-se como uma crítica/crítica à conferência (Multiculturalismo e Educação: Desafios), realizada pelo Professor Rui Garcia, no âmbito das Conferências Doutorais do Doutoramento em Estudos da Criança do Instituto de Educação da Universidade do Minho, no dia 21 de fevereiro de 2014. Fazendo uma síntese daquilo que eu próprio e os alunos de doutoramento escutamos, tentarei fazer uma reflexão - crítica/crítica - a tais conteúdos. Neste carrilar, a reflexão terá três momentos: no primeiro momento farei uma síntese (nota introdutória) do que foi dito; no segundo momento, ensaiarei uma explanação desenvolvida do pensamento da conferência; num terceiro momento, lançarei um outro olhar tomando como orientação a crítica/crítica (apoiado com notas complementares) com o intuito de contribuir para a temática em pauta. Para tal, na esteira do conferencista, tentarei, também, dar luz à pergunta orientadora: Como fazer com que as várias culturas sejam no seu pensamento e na sua ação plenas?

Multiculturalismo e Educação

Da Diversidade

de António Camilo Cunha

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899889040
Editor: Whitebooks
Data de Lançamento: junho de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 143 x 216 x 4 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 60
Tipo de produto: Livro
Coleção: Intuições
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Políticas Educacionais e Administração Escolar Livros em Português > Ensino e Educação > Sociologia da Educação
EAN: 9789899889040
e e e e e

Livro muito interessante

Andreia Faria

Explica o conceito do multiculturalismo inserido na educação de uma forma clara .

António Camilo Cunha

António Camilo Cunha é professor na Universidade do Minho (Instituto de Educação). Tem estudado e escrito sobre a problemática da formação de professores, da educação, da educação física, da Infância, do corpo e do movimento humano.
Destacamos os livros:
- A Educação Física em Portugal. Os Desafios na Formação de Professores. Porto: Editora Estratégias Criativas (2007)
- Ser Professor. Bases de uma Sistematização Teórica. Braga: Edições Casa do Professor (2008)
Formação de Professores. A Investigação por Questionário e Entrevista. Um Exemplo Prático. V. N. Famalicão: Editorial Magnólia (2008)
- Pós-Modernidade, Socialização e Profissão dos Professores (de Educação Física). Viseu: Vislis Editores (2008)
- O Desenvolvimento Infantil e Habilidades Motoras – Uma Sistematização. (em colaboração com João Serrano e Camila Peres). Viseu: Vislis Editores (2009)
- Os Professores (também) são Pessoas. Quatro Histórias de Vida. (em colaboração com Adriana Stadnik e Beatriz Pereira). Viseu: Vislis Editores (2009)
- O Pensamento do Professor. Conhecimento, Cultura, Existência. (em colaboração com João Petrica). Braga: Publicações Casa do Professor (2010)
- O Jogo e a Infância. Entre o Mundo Pensado e o Mundo Vivido. (em colaboração com Luciene Silveira). Santo Tirso: Editora Whitebooks (2014)
- Multiculturalismo e Diversidade. Crítica/Crítica. Santo Tirso: Editora Whitebooks (2014)
- Ser Professor. Bases de uma Sistematização Teórica. Editora Argus. Chapecó: Unochapecó (Brasil, 2015)
- A Criança e o Brincar como Obra de Arte: Analogias e Sentidos. (em colaboração com Sara Gonçalves). Santo Tirso: Editora Whitebooks. (2015)
- Os jogos Olímpicos sob o Signo da Utopia. (em colaboração com Rui Garcia). Lisboa: Aretê. Visão & Contextos: Publicações do Comité Olímpico (2016)
- E se Sócrates (o filósofo) fosse professor de Educação Física? (em colaboração com Alberto Monteiro). Santo Tirso: Editora Whitebooks (2021)
- A Criança e o Brincar: Tempo e Temporalidades (im)possíveis. (em colaboração com Roselaine Kuhn). Santo Tirso: Editora Whitebooks (2021)

(ver mais)
Dentro da Vida Educar

Dentro da Vida Educar

10%
Poética Edições
17,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
Multiculturalismo

Multiculturalismo

10%
Profedições
12,00€ 10% CARTÃO