Mulheres Excelentes Livro
de Barbara Pym
19,00€
i
10% de desconto em CARTÃO
Em stock
portes grátis
Sobre
o Livro
Sinopse
Mulheres Excelentes é uma das melhores e mais divertidas comédias de Barbara Pym.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoMulheres Excelentes
ISBN: 9789896418120
Edição: 12-2017
Editor: Relógio D'Água
Idioma:
Português
Dimensões: 152 x 231 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 272
Tipo de Produto: Livro
Coleção:
Ficções
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
De leitura leve, nele está contido o dia a dia de uma rapariga solteira que analisa, não deixando de as viver também, as próprias vidas de quem a rodeia. Interessante e, como digo em título, apaziguador.
Um romance irónico, simultaneamente alegre e triste, que decorre em Londres, numa paróquia “do lado ‘errado’ de Victoria Station”. A autora traz-nos a vida quotidiana da classe média, instalada sem dramatismo na sua condição social. Mildred é uma solteirona, filha de sacerdote, cuja vida se altera após a chegada de uma carrinha de mudanças.
Mulheres Excelentes tem uma das personagens mais profundas de sempre, o modo como conduz a sua vida aproveitando os pequenos prazeres e reflectindo sobre as suas pequenas desilusões nunca resvala na melancolia. Este livro ensina-nos que a vida continua e que, por vezes, viver é entender e reconhecer as pequenas e singelas subtilezas que a vida nos oferece. Recomendo muito
Barbara Pym retrata com recurso a um humor sardónico e à ironia o encontro de uma mulher solteira de 30 e poucos anos em meados do século XX com o seu casal de vizinhos e as consequências daí advindas. Um estilo de escrita vibrante, irónico, que muito me fez recordar dos romances de Jane Austen, que adoro. Aconselho vivamente a todos/as os leitores de Austen e a quem se divirta com uma boa sátira de costumes! Achei sublime!
Apesar de ser um livro escrito há muito tempo e retratar uma época que não a nossa, traz-nos uma riqueza de factos e pinta uma época onde as mulheres solteiras tinham que ser inventivas para sobreviverem. Mas nem todas aceitavam de animo leve o papel que lhes estava destinado. Muito bom.