10% de desconto

O Sino

de Iris Murdoch
editor: Relógio D'Água, agosto de 2016
17,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
PORTES GRÁTIS
«Arrebatador e apaixonante, diferente de qualquer outro livro.»
The Times

Dora Greenfield, uma jovem mulher, regressa para viver com o marido numa comunidade secular junto da Abadia de Imber, que alberga uma misteriosa ordem de freiras.

O Sino

de Iris Murdoch

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896416157
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: agosto de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 234 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 336
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ficções
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896416157

Comovente Beleza

Tiago P. Marques

Iris Murdoch é uma escritora especial, e apercebi.me disso ao ler O Sino, o livro que me introduziu à sua obra. Na tradição de alguns autores da sua geração e mesmo superando obras maiores e mais elogiadas que esta, na minha opinião, O Sino é uma mistura incomum de religião, drama, fanatismo e os laços que por entre tudo isto se fortalecem entre nós, habitantes da mesma região. Paira mistério em toda a obra, mas o grande mistério seremos sempre nós. Vou recomendar, mais do que nunca, a leitura deste livro, e acima de tudo da Iris Murdoch - espalhem a notícia, leiam, ofereçam o livro à pessoa que mais gostam. Fenomenal!

SOBRE O AUTOR

Iris Murdoch

Jean Iris Murdoch (Dublin, 15 de julho de 1919 - Oxford, 8 de fevereiro de 1999) foi uma filósofa irlandesa.
Estudou Literaturas Clássicas, História Antiga e Filosofia no Somerville College, e fez uma pós-graduação também em Filosofia. Foi membro ativo do Partido Comunista até se distanciar da ideologia. Trabalhou na U.N.N.R.A. e deu aulas no Royal College of Art.
A partir de 1963 dedicou-se à escrita, tendo produzido 26 romances em 40 anos, os últimos escritos já enquanto sofria de Alzheimer. Em todas as suas obras podem ser observadas discussões com os filósofos, tendo como inimigo o caráter fatalista que o pensamento existencialista desencadeou.
Escreveu romances, contos, ensaios, peças e poemas. Entre as suas obras mais célebres estão O Mar, o Mar, vencedor do Prémio Booker (1978), O Príncipe Negro, vencedor do Prémio James Tait Black Memorial Prize (1973) e Os Olhos da Aranha (1956).
Em 2008, foi nomeada na lista «50 maiores escritores britânicos desde 1945», do The Times.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU