10% de desconto

Marx em 90 Minutos

de Paul Strathern

editor: INQUERITO, abril de 2002
VENDA O SEU LIVRO i
Marx viveu uma vida de eterno estudante, passando por muitas dificuldades financeiras, em virtude de uma postura de fidalgo imprevidente. Para se manter contou com a ajuda do seu amigo de sempre, Engels, que o sustentou e à sua família durante anos. Apesar de tudo, esse modo de vida permitiu-lhe desenvolver uma devastadora crítica ao capitalismo, propondo o comunismo como a melhor resposta aos desaires desse sistema.

Os seus pensamentos deram frutos no século XX, com a criação de um estado comunista na União Soviética. Hoje em dia, é possível afirmar que este ambicioso projecto falhou quase por completo. Contudo, a força das ideias comunistas constituiu um horizonte de esperança, de justiça na terra, para inúmeras pessoas, e grande parte das críticas de Marx ao capitalismo influenciaram gerações de pensadores que se apelidaram (e apelidam) de marxistas.

A questão da justiça social, que ele enunciou, urgente e crucial na altura, continua a sê-lo. A convivência, lado a lado, do luxo e da miséria mais extrema, que podem ser testemunhadas hoje em dia em Bombaim ou São Paulo, seriam visões familiares para Marx, quando este deambulava pelas ruas da Londres de Dickens.

O capitalismo singrou, é a maior história de sucesso a nível mundial, mas com muitos custos. No tempo de Marx, estes custos começavam já a parecer incomportáveis.

Marx em 90 Minutos

de Paul Strathern

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726703792
Editor: INQUERITO
Data de Lançamento: abril de 2002
Idioma: Português
Dimensões: 122 x 207 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 78
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 5603121280228
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Paul Strathern

Paul Strathern, nascido em 1940 em Londres, foi professor de Filosofia e Matemática e é autor de numerosos livros sobre ciência, história, filosofia e literatura, entre os quais duas coleções, Philosophers in 90 Minutes e The Big Idea: Scientists Who Changed the World, bem como do bestseller The Medici: Godfathers of the Renaissance. Recebeu o prémio Somerset Maugham pelo seu romance A Season in Abyssinia.

(ver mais)
Ascensão e Queda

Ascensão e Queda

40%
Temas e Debates
12,39€ 30% + 10% CARTÃO
Nietzsche em 90 Minutos

Nietzsche em 90 Minutos

10%
INQUERITO
7,50€ 10% CARTÃO