10% de desconto

Sartre em 90 Minutos

de Paul Strathem

editor: INQUERITO, novembro de 1998
VENDA O SEU LIVRO i
Jean-Paul Sartre foi o filósofo mais popular da História durante a sua época. A sua obra era conhecida de estudantes, intelectuais, revolucionários e até pelo público leitor em geral, em todo o mundo.

Há duas razões principais para esta popularidade sem precedentes, das quais nenhuma tem a ver com as suas capacidades enquanto filósofo.

Em primeiro lugar, tornou-se o porta-voz do existencialismo no momento oportuno, na altura em que essa filosofia preencheu a lacuna espiritual deixada entre as ruínas da Europa, no rescaldo da II Guerra Mundial. E em segundo, a sua posterior adopção de uma postura revolucionária contra a autoridade encontrou repercussão na era de Che Guevara, da agitação estudantil por todo o mundo e da solidariedade sentimental para com a Revolução Cultural na China comunista.

A sua vida pessoal - uma infância burguesa e mimada que retrata em As Palavras, autobiografia que lhe valeu o prémio Nobel da Literatura em 1964 (que rejeitou),uma participação algo desnorteada na guerra, e uma maturidade iconoclástica e deveras mediática - suscita por isso não menos interesse do que a sua obra escrita, repartida entre obras dramáticas, romance, ensaios metafísicos e textos de intervenção política.

Sartre em 90 Minutos

de Paul Strathem

Propriedade Descrição
ISBN: 5603121280136
Editor: INQUERITO
Data de Lançamento: novembro de 1998
Idioma: Português
Dimensões: 120 x 200 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 80
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 5603121280136