Marley & Eu
A vida e o amor do pior cão do mundo
de John Grogan; Tradução: Pedro Serras Pereira
Sobre
o LivroPlano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 7º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.
VENCEDOR DO QUILL BOOK AWARDS NA CATEGORIA BIOGRAFIA.
A história enternecedora e inesquecível de uma família e do seu cão malcomportado que ensina o que realmente importa na vida.
Chamavam-se John e Jenny, eram jovens, apaixonados e estavam a começar a sua vida juntos, sem grandes preocupações, até ao momento em que levaram para casa Marley, "um bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que, rapidamente, se transformou num labrador enorme e encorpado de 43 quilos. Era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, esgadanhava paredes, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior feminina e abocanhava tudo a que pudesse deitar o dente. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem, tão pouco, a "escola de boas maneiras", de onde, aliás, foi expulso.
Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto, esteve sempre presente no nascimento dos bebés ou quando os gritos de uma vítima de esfaqueamento ecoaram pela noite dentro. Conseguiu ainda a "proeza" de encerrar uma praia pública e arranjou um papel numa longa-metragem, através do qual se fartou de "conquistar" corações humanos.
A família Grogan aprendeu, na prática, que o amor se manifesta de muitas maneiras... e feitios.
The Wall Street Journal
"Definitivamente, o livro do ano para todos os que adoram cães."
USA Today
"É preciso ter um coração de pedra para se resistir a este livro."
The New York Times
Um livro que nos faz rir e outras vezes chorar. Não me canso de o reler. Vale a pena!!!
É curioso que, Marley e Eu foi dos primeiros livros que eu li na vida. Talvez por isso ele signifique tanto para mim. Talvez porque sempre tive cães. Talvez porque consigo rever um pouco de cada passagem um pouco nos meus próprios companheiros de quatro patas. É impossível ficar indiferente ao Marley e à sua história. Cada capítulo é repleto de gargalhadas genuínas. Nunca nenhum outro me fez sorrir, gargalhar, chorar como este livro, portanto, mesmo sabendo já toda a gente de que se trata, mesmo sabendo toda a gente o final, eu recomendo ainda que leia.
É tão bom termos um livro assim para lermos. Um livro que nos abre o coração, uma leitura que nos alimenta a alma, uma história que nos enche o peito, e no final ficamos com vontade de mais.
Este livro é muito emocionante e comovente, não só pela forma como está escrito, mas também pela própria história que é revelada aos leitores. Nela são relatadas as alegrias e tristezas que são ultrapassadas por esta família sem quaisquer ressentimentos. Eu recomendo a leitura deste livro a todas as pessoas, pois nele é demonstrada a importância que um animal deve ter na vida de cada um de nós, mostrando-nos que numa família não são só os laços de sangue que unem as pessoas. Os animais são também uma componente importante nas famílias, pois são eles que nos acompanham e que no fundo, só querem contribuir minimamente para a nossa saúde, felicidade e bem-estar.
De partir o coração. Vale a pena ler...
Eu fiquei completamente satisfeita... fartei-me de chorar no "marley
Nunca chorei tanto a ler um livro...
Vivo, emotivo, sentimental, divertido..são poucos adjectivos para umas das mais belas obras que li ultimamente... Leiam, pois não se desiludem!
É definitivamente o livro que mais prazer me deu de ler. Foi o primeiro livro de Literatura que li e fiquei completamente satisfeita! É livro para rir, chorar, e até mesmo pensar. Nunca chorei tanto com um livro, nem sequer com um filme. Tenho consciência de que mesmo que não se goste de cães é impossível não se gostar do livro. Esta história mudou-me, a minha maneira de encarar a vida. É um livro excepcional, bem como o Marley.
Um livro excepcional com sentimentos muitos profundos e verdadeiros. Um livro simplesmente adorável! Vânia
É sem sombra de duvidas o meu livro preferido. Quando o comprei, aliás até foi a milnha irmã que escolheu pensei que fosse um livro sobre os disparates de um cão mas não tem nada a ver com isso.Marley um amigo fiel e acho que a familia Grogan aprendeu que o amor se manifesta de muitas formas... Inês, 11 anos Penafiel