Marketing & Comunicação em Moda

Uma Nova Realidade

de Joaquim Caetano, Rui Cruz, Pedro Lé de Maos, Rui Diniz e Miguel Portuga

editor: Escolar Editora, março de 2011
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O mercado editorial carece de publicações que abordem temáticas tão concretas e objetivas como a Moda, o Marketing de Moda e a Comunicação de Moda. Profissionais e alunos, estudam apoiados em bibliografia estrangeira, que grande parte das vezes não ilustram o que melhor que faz e ensina nas Escolas portuguesas. O objetivo deste livro é transmitir um novo conhecimento a partir de um estudo real no mercado académico, sobre a temática da moda, onde nasceu a ideia de realizar um manual destinado a profissionais e alunos dos Ensinos Superior e Profissional, integrados em cursos de Moda, Comunicação e Marketing, assim como também pode ser uma ferramenta de trabalho para todos os profissionais que demonstrem estas aptidões. Para os mais curiosos, este livro não deixa de transmitir conhecimentos e exemplos concretos do modo como se podem formar profissionais neste sector de atividade.

O consumidor é, como sempre foi de resto, o centro do mercado. No entanto, o seu papel alterou-se significativamente de «supporting role» para «leading actor». No boom consumista dos anos 80 e 90, parecia não haver fim para a capacidade de absorção de quaisquer que fossem os produtos lançados no mercado. Sem grandes fundamentos que acompanhassem o fenómeno da compra. No limite extremo era quase «porque sim». Mas a realidade mudou radicalmente e o comportamento do consumidor passou a ser um tema central no marketing. Compreender as suas motivações, as influências psicológicas, as emoções … decisivas no momento da compra, é agora tão importante como o design e a qualidade do produto. Identificados os estímulos, são os utensílios privilegiados do marketing e comunicação no direccionamento do desejo do consumidor.
In prefácio José António Tenente

Marketing & Comunicação em Moda

Uma Nova Realidade

de Joaquim Caetano, Rui Cruz, Pedro Lé de Maos, Rui Diniz e Miguel Portuga

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725923139
Editor: Escolar Editora
Data de Lançamento: março de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 241 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Marketing
EAN: 9789725923139