10% de desconto

Malmequer

de Pedro Strecht
Editor: Assírio & Alvim, setembro de 2011 ‧
13,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Este livro surgiu de um convite feito, há dois anos, pela actriz Rita Blanco ao autor, em que lhe sugeria que escrevesse uma história que pudessse servir de guião para um filme "sobre miúdos com algumas dificuldades psicossociais". José Nascimento retomou esta ideia e, juntamente com Pedro Strecht, tem trabalhado para tornar o sonho realidade.

"No desfolhar deste Malmequer sente-se murcharem na terra, caídos do tronco dos Direitos, o tempo de ser criança, o gosto de brincar, o prazer da felicidade, a ânsia de uma família e tantas ilusões. Porém, o autor, na progressão em círculos que nos oferece, dá-nos, a nós, leitores envolvidos, um sentimento de tempo de infância, um retorno à criatividade lúdica, uma memória de felicidade e um conforto de pertença. […] É por isso que esta obra, de uma força e de uma beleza notáveis é, ao mesmo tempo, um instrumento eficaz no apelo que dirige aos seus leitores contra a indiferença, contra o discurso sem acção, contra os moralismos gratuitos."
(Álvaro Laborinho Lúcio)

Malmequer

de Pedro Strecht

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-37-0860-8
Editor: Assírio & Alvim
Data de Lançamento: setembro de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 221 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Coleção: Pelas Bandas da Psicanálise
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789723708608
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Pedro Strecht

Pedro Strecht nasceu em 1966. Vive e trabalha em Lisboa, atualmente em consulta privada. É casado e pai de três filhos.
Terminou o curso de Medicina em 1989 (Universidade Nova), é especialista em Psiquiatria da Infância e Adolescência (Pedopsiquiatria) desde 1995 e autor de mais de cinquenta livros. Fez estágios na sua área clínica em Londres (Tavistock Clinic e Brent Adolescent Centre) e Oxford (Mulberry Busch School e The Art Room).
Exerceu diversas funções profissionais: foi professor do ensino secundário e do ensino superior (Universidade Católica), médico no Hospital de Dona Estefânia, no Chapitô, nos Centros Educativos da Bela Vista e Padre António de Oliveira, no Centro Dr. João dos Santos – Casa da Praia, que dirigiu enquanto IPSS, e na Cooperativa A Torre. Foi supervisor do Projeto de Apoio à Família e à Criança Maltratada, colunista da revista Pais e Filhos e do jornal Público, coordenou a Equipa de Intervenção Psicossocial do Gabinete de Reconversão do Casal Ventoso e também a Equipa de Intervenção em Crise da Casa Pia de Lisboa. Trabalhou na ART – Associação de Respostas Terapêuticas e num Lar de Infância e Juventude Especializado, GPS (em Castro Verde).
Presidiu à Comissão de Investigação de Abusos Sexuais de Crianças por Membros da Igreja Católica Portuguesa, tendo sido distinguido em equipa com a medalha de ouro do Prémio Direitos Humanos, atribuído pela Assembleia da República.
Tem como outros interesses a música, a literatura, a escrita, o desporto e a natureza. Continua a gostar de trabalhar com crianças e adolescentes e suas famílias, com quem sente que todos os dias aprende a ser melhor médico e melhor pessoa. Em tempos de afirmação da ciência e tecnologia, guiados por fatores quase exclusivamente económicos, gosta de valorizar todas as formas de expressão humana e artística.
Segue o mote de um pequeno poema de Alberto de Lacerda (1928-2007): «Apesar de tudo, há um caso de amor entre mim e a vida.»

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR