Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
DATA PREVISTA DE ENTREGA
A data prevista de entrega pode ser alvo de alterações e recálculos, nos seguintes cenários não exclusivos: caso o pagamento não seja efetuado de imediato; o cliente altere a sua encomenda; exista uma diferença na disponibilidade de um artigo; necessidade de um pagamento suplementar; entre outros.
Pode consultar a data prevista de entrega da sua encomenda no último passo do checkout e confirmar a mesma nos detalhes da encomenda a partir da área de cliente
EM STOCK
PRÉ-LANÇAMENTO
DISPONÍVEL
OFERTA DE PORTES
Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por Entrega Standard. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.
Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2024. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
A solidez teórico-prática deste trabalho é de particular relevância num momento em que a educação de infância entra numa nova etapa da sua história, com a publicação de novas Orientações Curriculares por parte do Ministério da Educação.
Dando voz a um grupo de oito educadoras, a Helena Horta acompanha de muito perto a realidade do seu quotidiano, ouvindo as suas dificuldades e preocupações, ao mesmo tempo que descreve as diferentes formas com que trabalham a abordagem à escrita nos seus grupos.
Como formadora, mas sobretudo como educadora de infância, a autora explica que este trabalho surge a partir de questões com que se foi confrontando ao longo da sua experiência pessoal e profissional: "fui visionando que as crianças antes de quererem ‘ler’, ambicionam ‘escrever’ como os adultos e as crianças mais velhas" e foi a partir destas "descobertas" que se foi entusiasmando pelo estudo desta problemática, salvaguardando sempre que as várias áreas e domínios curriculares da educação pré-escolar se articulam, não podendo ser considerados isoladamente. O estudo realizado, para além de possibilitar um melhor conhecimento das práticas relativas ao trabalho sobre a linguagem escrita na educação pré-escolar, procura constituir-se como uma base de questionamento, evidenciando a preocupação de existir sempre uma adequação às características específicas das crianças.
in, Prefácio - Maria João Cardona
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789728994747 |
Editor: | Psicosoma |
Data de Lançamento: | outubro de 2016 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 147 x 239 x 9 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 160 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores |
EAN: | 9789728994747 |
Para uma abordagem contextualizada à escrita
Cláudia M.
Um livro excelente para qualquer educador para uma abordagem contextualizada à escrita com crianças no pré-escolar. Os exemplos práticos complementam na perfeição a parte teórica.
Um livro útil na área da Educação de Infância
Isabel Costa
Um livro muito apelativo e de fácil leitura para profissionais de educação e para todos os que se interessam pela educação dos mais pequenos.
Livro muito útil!
José Augusto Silva
Um livro muito útil, que associa a componente prática à teoria, com uma linguagem simples e acessível a todos aqueles que se preocupam com a Educação de Infância, sem ter uma perspetiva escolarizante. Recomendo.