A Abordagem à Escrita na Educação Pré-Escolar

Que realidade?

de Maria Helena Horta

editor: Editorial Novembro, janeiro de 2008
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Este livro é fundamental para professores e pais de crianças em idade pré-escolar, na medida em que explica como se processa o desenvolvimento da linguagem oral, e como se processa a aquisição da linguagem escrita. Ao explicar como se efectua a aprendizagem na criança, ou qual o papel do educador nessa aprendizagem, torna-se um instrumento fundamental para todos os que trabalham com crianças desta faixa etária.
A autora adverte por exemplo que "deixar para os seis anos de idade a descoberta da linguagem escrita, com a entrada na escolaridade obrigatória, pode significar um atraso irrecuperável, pelo que é urgente descolarizar esse processo".

A Abordagem à Escrita na Educação Pré-Escolar

Que realidade?

de Maria Helena Horta

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898136039
Editor: Editorial Novembro
Data de Lançamento: janeiro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 229 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo
EAN: 9789898136039
Maria Helena Horta

Educadora de infância, doutora em formação de professores: desenvolvimento profissional de professores para uma educação multicultural - Universidade de Huelva, Espanha. Mestre em Ciências da Educação, especialização em Educação de Infância; licenciada no domínio de especialização de educação especial e apoios educativos; bacharel em educação de infância, pela Universidade do Algarve. Docente na Universidade do Algarve - Departamento de Ciências Sociais e da Educação, Área Científica de Desenvolvimento Curricular, da Escola Superior de Educação e Comunicação, Diretora do Mestrado em Educação Pré-Escolar.

(ver mais)