10% de desconto

Lembranças Adormecidas

de Patrick Modiano
Livro eBook
Editor: Sextante Editora (chancela), outubro de 2018 ‧
14,40€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Neste seu primeiro livro após ter recebido o Prémio Nobel da Literatura em 2014, Patrick Modiano evoca o destino de seis mulheres, seis silhuetas encontradas e depois perdidas pelo narrador nos anos sessenta.

Romance de aprendizagem, romance sobre a memória, meditação brilhante sobre a repetição, na vida e na literatura.

De uma certa forma, "Lembranças Adormecidas" pode ser lido como algo perto de um "testamento literário" a que juntou um maior cuidado romântico, porque condensa o que Patrick Modiano deixou espalhado pela sua obra ao longo de algumas décadas: uma luta contra o esquecimento, um sublinhar dos caminhos redentores da memória e da ficção.

José Riço Direitinho, Público

uma obra em que facilmente se reconhecem as suas obsessões literárias: os caminhos da memória, os desaparecimentos inexplicáveis, os ecos da guerra, as mudanças de uma cidade.

Jornal de Letras

uma ficção breve, densa e elíptica, que representa, no seu ritmo e musicalidade imediatamente reconhecíveis, a própria essência da escrita 'modianesca'. Arrastados por uma Paris que se desdobra em várias épocas, dos anos 60 à atualidade, mergulhamos no território preferido do escritor: a memória enquanto mapa impreciso que se apaga e reaparece, traçando a instável identidade de quem recorda, às vezes involuntariamente, os meandros do passado.

Expresso

Lembranças Adormecidas

de Patrick Modiano

Propriedade Descrição
ISBN: 978-989-676-164-6
Editor: Sextante Editora (chancela)
Data de Lançamento: outubro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 137 x 215 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 88
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 978989676164610
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Patrick Modiano

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 2014

Patrick Modiano nasceu em Boulogne-Billancourt, nos arredores de Paris, em julho de 1945, e publicou o seu primeiro romance, La Place de l’Étoile, em 1968. Com Na Rua das Lojas Escuras, obteve em 1978 o Prémio Goncourt. Em 1972, recebeu o Grande Prémio de Romance da Academia Francesa com As Avenidas Periféricas.
Considerado um dos mais importantes escritores franceses, e autor de uma vasta obra, foi distinguido com o Grande Prémio Nacional das Letras e com o Prémio Nobel da Literatura de 2014.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU