10% de desconto

Le Mythe De L'Éternel Retour : Archétypes Et Répétition

de Mircea Eliade
idioma: francês
Editor: FOLIO, maio de 1989 ‧
12,76€
10% DESCONTO CARTÃO
Ce livre pourrait s'intituler " introduction à une philosophie de l'histoire " car tel est, en définitive, le sens de cet essai. Eliade interroge les conceptions fondamentales des sociétés archaïques, qui, tout en connaissant elles aussi une certaine forme d'histoire, s'évertuent à n'en pas tenir compte. Eliade étudie plus particulièrement la révolte des sociétés traditionnelles contre le temps historique et leur nostalgie d'un retour périodique au temps mythique des origines.

Le Mythe De L'Éternel Retour : Archétypes Et Répétition

de Mircea Eliade

Propriedade Descrição
ISBN: 9782070325122
Editor: FOLIO
Data de Lançamento: maio de 1989
Idioma: Francês
Dimensões: 109 x 181 x 10 mm
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Coleção: Folio Essais
Classificação Temática: Livros em Francês > Ciências Soc. e Humanas > Filosofia
EAN: 9782070325122

SOBRE O AUTOR

Mircea Eliade

Mircea Eliade (1907 - 1986) nasceu em Bucareste, Roménia, onde realizou os seus primeiros estudos universitários. Após terminar a licenciatura em filosofia partiu para a Índia. Lá estudou sânscrito e as Filosofias do Sudeste Asiático sob a orientação de Surendranath Dasgupta, Professor Emérito da Universidade de Calcutá e um dos mais distinguidos pensadores da época.
As suas pesquisas na Índia não se restringiram aos recintos académicos, percorreu e residiu por longos períodos nos ashrams mais importantes da região do Ganges. A documentação colhida especialmente a respeito do Yoga, tornou-se a sua tese de doutoramento, publicada em francês em 1936.
A partir de então, Mircea Eliade adquire renome como professor de História das Religiões, sendo convidado para lecionar na Universidade de Bucareste, na École des Hautes Études de la Sorbonne, Institut Jung de Zurique e finalmente, na Universidade de Chicago. Entre os seus numerosos escritos destacamos O Mito do Eterno Retorno, Tratado da História das Religiões e O Sagrado e o Profano.
Mircea Aliade é sem dúvida, um dos maiores historiadores das religiões do mundo. Familiarizado com o universo dos símbolos, mitos e ritos mágicos, procura sistematicamente a aproximação das filosofias orientais e ocidentais. Sem perder a precisão académica, adentra num universo imagético tornando compreensível à nossa mentalidade as mais variadas visões do mundo.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR