10% de desconto

Jacob e o Anjo

de José Régio
editor: Opera Omnia, novembro de 2024
12,50€
11,25€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
Nesta obra dramática, por muitos considerada como uma das mais importantes da dramaturgia portuguesa, José Régio faz mais uma vez prova da sua extraordinária capacidade dramática.

Partindo de duas bases fundamentais, o marcante episódio bíblico da luta de Jacob com o Anjo e uma intriga cujo tempo histórico não nos é dado, Régio faz-nos pensar mais uma vez sobre a condição humana e os seus labirintos.

Jacob e o Anjo

de José Régio

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898858689
Editor: Opera Omnia
Data de Lançamento: novembro de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 231 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 152
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Teatro (Obra)
EAN: 9789898858689

SOBRE O AUTOR

José Régio

José Régio (1901-1969) é um escritor fundamental da história da literatura portuguesa. Impondo-se como o principal mentor do movimento presencista, Régio criou uma nova postura estética e ética que dominou o panorama nacional durante longos anos. Estreando-se com o livro Poemas de Deus e do Diabo, desde logo se afirmou como uma voz única, que tem na irreverente independência criadora do poema «Cântico Negro» um sinal da sua actualidade, ao ponto de o seu «... não vou por aí!» ter entrado na linguagem comum, no que será um dos casos raros na nossa história literária.
«Diverso e uno», deixou-nos uma obra que se estende pelos vários meios da expressão literária, indo da poesia, do romance, da novela e do conto, ao teatro, ao ensaio e à crítica, passando pela obra íntima, o que faz dele o nosso mais imprescindível escritor e autor em cada género que abordou. Títulos como Poemas de Deus e do Diabo ou Biografia, na poesia; O Príncipe com Orelhas de Burro ou A Velha Casa, na ficção; Benilde ou A Virgem Mãe ou Jacob e o Anjo, no teatro; Ensaios de Interpretação Crítica, no ensaio, ou Confissão dum Homem Religioso, nos escritos íntimos, poderão ser apontados como alguns dos títulos regianos a incluir urgentemente em qualquer biblioteca.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR