Introdução aos Cultural Studies

Livro 10

de Armand Mattelart e Érik Neveu

editor: Porto Editora, novembro de 2006
Como compreender a recepção dos programas televisivos por parte de diferentes públicos? Serão os estilos de vida dos jovens formas de resistência? De que forma o meio social, o género ou a identidade "étnica" afectam as relações das pessoas com a cultura? Eis algumas das questões muito actuais que a corrente dos Cultural Studies, surgida em Inglaterra nos anos 60 do século XX e desde então muito difundida, veio inscrever na ordem do dia. Este livro propõe-se dar a conhecer as origens, desenvolvimento e principais contributos desta corrente de investigação, essencial para uma melhor compreensão das relações entre cultura e sociedade.


Colecção Comunicação

As questões ligadas à comunicação, tanto no seu sentido mais lato como nas acepções especificamente ligadas ao universo dos "mass media", são hoje de uma enorme actualidade, suscitando o interesse de especialistas (investigadores, profissionais, professores, estudantes) mas também do cidadão comum, desejoso de compreender melhor alguns fenómenos que marcam profundamente a sociedade contemporânea. Com o propósito de tornar acessíveis textos julgados relevantes para o conhecimento e análise deste campo, a Porto Editora decidiu criar a Colecção Comunicação, subdividida em três ramos: "Teorias e Debates", "Media e Sociedade" e "Educação e Media".

Introdução aos Cultural Studies

de Armand Mattelart e Érik Neveu

ISBN: 978-972-0-45260-3
Editor: Porto Editora
Ano: 2006
Idioma: Português
Dimensões: 143 x 208 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 128
Tipo de produto: Livro
Coleção: Comunicação
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo
EAN: 978972045260310
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Edições Humus
11,00€ 10% CARTÃO