10% de desconto

Comunicação e Culturas do Quotidiano

(2.ª Edição)

de Isabel Ferin Cunha

editor: Quimera, janeiro de 2010
VENDA O SEU LIVRO i
A discussão sobre as interdependências existentes entre os campos da Cultura e da Comunicação constitui um dos elementos estruturantes do pensamento sobre a modernidade, procurando-se com este ensaio colmatar uma lacuna existente o panorama editorial português.
Em primeiro lugar, pretende-se apresentar uma concepção de Comunicação que vá para além das teorias sobra a organização, funcionamento e efeitos dos media. Por outro lado, ao assumir-se que os fenómenos inerentes à simples existência dos media, sobretudo da televisão, se encontram, desde meados do século xx, no centro das mudanças sociais, pretende-se contribuir para a compreensão destas alterações no quotidiano.
Assim, a relação que se estabelece entre Comunicação e Cultura parte do princípio de que as designadas cultura de massa e alta cultura estão indissociavelmente inter-relacionadas por mecanismos de mediação e mediatização.

Comunicação e Culturas do Quotidiano

(2.ª Edição)

de Isabel Ferin Cunha

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725892053
Editor: Quimera
Data de Lançamento: janeiro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 125 x 211 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 166
Tipo de produto: Livro
Coleção: O Que É
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo
EAN: 9789725892053
e e e e e

Entender a Comunicação

Lurdes Ferreira

A fundamentação da Cultura do Quotidiano na forma como comunicamos e nos comunicamos. Uma perspetiva esclarecedora e bem argumentada.

e e e e E

Sucinto e Útil

Helena Cruz Ventura

Trata-se de um livro sucinto de teorias que aproximam e relacionam a comunicação e as culturas, particularmente, do quotidiano.

Isabel Ferin Cunha

Isabel Ferin, licenciada em História pela Faculdade de Letras de Lisboa, Mestre e Doutorada pela Universidade de São Paulo, Brasil. Tem dedicado especial interesse aos estudos sobre ánalise dos media, nomeadamente, análise de imprensa e de televisão.

(ver mais)
Análise dos Media

Análise dos Media

10%
Imprensa da Universidade de Coimbra
15,50€ 10% CARTÃO
Comunicação, Media e Identidade

Comunicação, Media e Identidade

10%
Edições Colibri
16,80€ 10% CARTÃO
portes grátis