10% de desconto

Introdução à Teoria das Relações Públicas

Livro 19

de Gisela Gonçalves

editor: Porto Editora, setembro de 2010
Ao comparar-se o corpus teórico das relações públicas com outras disciplinas das ciências da comunicação, rapidamente se constata que, enquanto campo científico, as relações públicas ainda estão na sua infância.

Com este livro ambiciona-se contribuir para o estudo do estatuto epistemológico das relações públicas através da apresentação das suas teorias mais representativas. Começa-se por demonstrar como a fundamentação sistémico-funcionalista dos estudos em relações públicas, de origem norte-americana, deu origem ao paradigma ainda hoje dominante: a teoria da simetria/excelência das relações públicas. Em seguida, dá-se atenção às principais tensões teóricas que desafiam a sua hegemonia, especialmente vincadas, por um lado, pelas correntes críticas que apontam para uma visão negativa do papel das relações públicas na construção da opinião pública e, por outro, pelas teorias que questionam o seu lugar na sociedade contemporânea.


COLEÇÃO COMUNICAÇÃO

As questões ligadas à comunicação, tanto no seu sentido mais lato como nas aceções especificamente ligadas ao universo dos "mass media", são hoje de uma enorme atualidade, suscitando o interesse de especialistas (investigadores, profissionais, professores, estudantes) mas também do cidadão comum, desejoso de compreender melhor alguns fenómenos que marcam profundamente a sociedade contemporânea.

Com o propósito de tornar acessíveis textos julgados relevantes para o conhecimento e análise deste campo, a Porto Editora decidiu criar esta coleção, subdividida em três ramos: "Teorias e Debates", "Media e Sociedade" e "Educação e Media".

Introdução à Teoria das Relações Públicas

de Gisela Gonçalves

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-45269-6
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: setembro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 208 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 96
Tipo de produto: Livro
Coleção: Comunicação
Classificação temática: Livros em Português > Gestão > Relações Públicas
EAN: 978972045269610
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

As Relações Públicas

Francisco Abel Paiva Sousa Tavares

Uma forma brilhante para visitar todas as teorias das relações públicas, hoje tão importantes em qualquer organização. Uma viagem desde a necessidade do estudo das relações públicas até à sua colocação em prática.

e e e e E

Bom

Rita Lima

Gisela Gonçalves discorre sobre as Teorias das Relações Públicas de uma forma simples, fácil de entender e completa. Importante para quem queira complementar o seu conhecimento nesta área.

e e e e E

Bastante bom, para intrododução

fabioapsilva

Bom livro para quem pretende dar início ao estudo das Relações Públicas. Faltam apenas mais casos práticos e técnicas para se tornar uma obra completa.

O Jornalista em Construção

O Jornalista em Construção

10%
Porto Editora
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
Sociologia dos Públicos

Sociologia dos Públicos

10%
Porto Editora
12,90€ 10% CARTÃO
Cadernos de Estudos Mediáticos V

Cadernos de Estudos Mediáticos V

10%
Edições Univ. Fernando Pessoa
5,00€ 10% CARTÃO
O Jornalista em Construção

O Jornalista em Construção

10%
Porto Editora
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis