Introdução ao Direito Administrativo

de João Caupers

editor: Âncora Editora, abril de 2003
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A presente obra (de natureza didáctica e concebida prioritariamente para os estudantes da primeira cadeira de Direito Administrativo) reflecte o saber jurídico do Professor João Caupers aliado a uma excepcionai actividade docente nas Faculdades de Direito da Universidade de Lisboa e da Universidade Nova de Lisboa, no Departamento de Direito da Universidade Autónoma de Lisboa e no Curso de Direito da Universidade do Minho.
Relativamente às anteriores, esta edição de Introdução ao Direito Administrativo assinala uma profunda alteração de conteúdo, tendo em conta a entrada em vigor, em Janeiro de 2004, como está previsto, da Reforma da Justiça Administrativa.
Com rigorosa actualização de todas as referências normativas e jurisprudenciais, a Introdução ao Direito Administrativo, para além de um precioso auxiliar de estudo, revela-se uma obra de grande utilidade para todos os juristas que se confrontam com questões do âmbito do Direito Administrativo.

Introdução ao Direito Administrativo

de João Caupers

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727801268
Editor: Âncora Editora
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 416
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Direito > Direito Administrativo
EAN: 9789727801268
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
João Caupers

João Caupers é doutor em direito — em ciências jurídico-políticas, na área de ciência da administração — (1994), pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.
Estudou em Lisboa, Boston, Paris e Madrid. É professor catedrático da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa — na qual também exerce as funções de Diretor — e da Universidade Autónoma de Lisboa; nestas ensinou — e também na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa — as disciplinas de Introdução ao Estudo do Direito, Direito Administrativo, Direito Internacional Público, Ciência da Administração e Ciência da Legislação.
Tem estado ligado a diversas reformas importantes no âmbito da administração pública e do direito administrativo, de entre as quais sobressai a elaboração e a revisão do Código de Procedimento Administrativo. Entre outras funções públicas relevantes, desempenhou as de Alto Comissário Adjunto Contra a Corrupção e de Diretor-Geral das Relações Coletivas de Trabalho; foi membro da Comissão para o Estudo do Sistema Retributivo da Função Pública; presidiu à Comissão para a Reforma do Notariado; foi, durante cinco anos, vogal do Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais.
É autor de várias obras, de que se salientam Os direitos fundamentais dos trabalhadores e a Constituição, Introdução ao Direito Comunitário, A administração periférica do Estado. Estudo de Ciência da Administração e Introdução à Ciência da Administração Pública.

(ver mais)